Flamengo vive expectativa por dupla de craques

UOL: Clube mais popular do país, o Flamengo lida desde sempre com a pressão por resultados. Não seria diferente em uma fase de investimentos milionários. É assim que o Rubro-negro chega na semifinal do Campeonato Carioca por conta da considerável diferença para Botafogo, Fluminense e Vasco. O adversário ainda será definido, mas uma coisa é certa. A expectativa para que a dupla Diego e Everton Ribeiro faça a diferença em busca do título da competição.

Juntos, eles recebem cerca de R$ 1,2 milhão por mês. Mas desde o ano passado a torcida espera que brilhem em momentos decisivos. Isso ainda não aconteceu. Os dois, inclusive, têm sido absolutamente tímidos em 2018.

Foto: Gilvan de Souza
Everton Ribeiro fez apenas um gol em 11 jogos, enquanto Diego marcou duas vezes em dez partidas disputadas. Independentemente de colocarem a bola na rede, os dois apresentam rendimento bem distante do esperado.

Faltam passes em profundidade, criação de jogadas e até o drible capaz de abrir a defesa adversária e facilitar a chegada ao gol. Diego e Everton Ribeiro estão entre os jogadores mais relevantes e bem pagos do elenco. Por conta disso, a cobrança da torcida só aumenta.

"Acredito que é preciso ter certa paciência quando enfrentamos uma equipe com 11 jogadores atrás da linha da bola. Se forçarmos muito, erramos. Nem que o time chegue menos, mas que seja com eficiência. O nosso objetivo é finalizar tendo a posse de bola. Precisamos encontrar esse balanço", disse Diego, após o empate por 1 a 1 com o Fluminense.

O Campeonato Carioca está longe de ser a prioridade da temporada. Perdê-lo, porém, não será nem um pouco bem visto nos bastidores, principalmente por conta da superioridade do Flamengo em relação aos rivais no aspecto do investimento para a formatação do elenco.

Em um ano decisivo para a gestão e no qual se espera grandes títulos, os jogadores de referência serão fundamentais. É isso o que o Flamengo e sua torcida querem ver já na reta final do Campeonato Carioca.

A expectativa para que a dupla Diego e Everton Ribeiro faça a diferença em busca do título da competição.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget