Flamengo x Botafogo tem duelo particular pela artilharia no sub-20

GLOBO ESPORTE: Botafogo e Flamengo apostaram na força ofensiva para chegar à decisão da Taça Guanabara sub-20. Neste sábado, às 14h15 (de Brasília), no Nilton Santos, as equipes medem forças com direito a um duelo particular.

Rhuan e Lucas Silva, talentos do Alvinegro e Rubro-Negro, respectivamente, dividem o posto de artilheiros do primeiro turno do Carioca da categoria - ao lado de Caju, do America. Cada um balançou a rede cinco vezes e assumiu o protagonismo na semifinal.

Arte: Divulgação
O gol da classificação
O Botafogo teve jogo difícil contra o Vasco na busca por uma vaga na decisão. Após sair atrás do marcador, contou com a estrela de Rhuan, que marcou o 5º gol na competição e garantiu o clube na final - jogava pelo empate.

Porém, para o garoto a artilharia fica em segundo plano. Ciente da força do Flamengo, Rhuan aposta em uma final equilibrada e mira o título.

- Fico feliz por estar conseguindo marcar os gols e por ajudar a nossa equipe. O mérito é de todos, nós trabalhamos muito para conseguir apresentar bons resultados no campo. Mas, no momento, a artilharia fica em segundo plano e o foco é total em conquistar o objetivo principal, que é o título da Taça Guanabara.

"Atacante vive de gol"
Já com experiência e gol entre os profissionais, Lucas Silva mudou de patamar em 2018. Peça-chave da equipe de Mauricinho, o atacante fez quatro na goleada de 8 a 0 contra o América-RJ, na semifinal. E quer mais.

Com a confiança em alta no grupo, o jogador mantém o bom humor ao falar do momento e quer, além da taça, beliscar a artilharia isolada do Carioca.

- A gente que é atacante vive de gol, né (risos)? Graças a Deus eles estão saindo e vou brigar para ser o artilheiro. Mas tudo isso é fruto do nosso trabalho. Estamos treinando duro a cada dia, quando chega no jogo as coisas fluem naturalmente, podemos escolher as melhores jogadas, boas opções. É como digo, final não se joga, se ganha. Vamos para isso. Tenho muita confiança no grupo.

Nenhum dos clubes possui vantagem na final - em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. Assim como no profissional, o time campeão da Guanabara garante vaga na semifinal do estadual, e, se também vencer a Taça Rio, vai direto para a decisão.

Lucas Silva mudou de patamar em 2018. Peça-chave da equipe de Mauricinho, o atacante fez quatro na goleada de 8 a 0 contra o América-RJ.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget