Flamengo x Minas marca partida de número 500 de Marcelinho

GLOBO ESPORTE: O Flamengo entra em quadra neste sábado contra o Minas Tênis Clube na segunda colocação do Novo Basquete Brasil com 85,7% de aproveitamento, sendo 18 vitórias e três derrotas em 21 jogos. Sair com a vitória na Arena Carioca 1, às 20h (de Brasília), é extremamente importante para que o time da Gávea siga na cola do líder Paulistano, que tem 87,5% (21 triunfos e três resultados negativos em 24 confrontos).

O triunfo rubro-negro é que os paulistas só tem mais quatro partidas na fase regular (a primeira delas contra o Vasco, neste sábado, às 14h), enquanto o Fla ainda jogará sete duelos.

Foto: Staff Images
- Estamos entrando na reta final do NBB e cada jogo é super importante para a nossa equipe, já que estamos brigando pela 1ª posição da tabela. Esse jogo contra o Minas vai ser um jogo perigoso, eles têm uma equipe que vem fazendo um bom campeonato, estão vindo de uma vitória sobre o Botafogo e vem com uma confiança grande e cabe a nossa equipe tirar esse moral da equipe deles. Estaremos em casa com apoio do nosso torcedor e vamos buscar mais essa vitória - disse Olivinha.

Se Paulistano e Flamengo vencerem todos os seus jogos possíveis na fase regular da temporada 2017/2018 do Novo Basquete Brasil, terminam empatados em aproveitamento, com 89,28, sendo 25 vitórias em 28 jogos possíveis. E o jogo deste sábado ainda tem um componente especial para o Rubro-Negro. Trata-se da partida de número 500 com a camisa do time da Gávea do ala Marcelinho Machado, que se aposenta no fim dessa edição do NBB.

- Sobre a marca do Marcelo, é legal você completar 500 jogos com a camisa do seu clube e ainda mais sendo o clube do coração, fica mais especial ainda. Isso demonstra a força do trabalho que ele vem fazendo todos esses anos com a camisa do Flamengo. Não é fácil atingir essa marca em clube nenhum, realmente passar tanto tempo em um clube e conquistando tudo que ele conquistou e atingir essa marca, é um feito muito especial - completou Olivinha.

Hoje no Minas, Gegê, que já defendeu o Flamengo, falou sobre retornar ao Rio de Janeiro, sua terra natal, e sobre o confronto em si.

- É um confronto muito especial para mim jogar, ainda mais na minha casa. Tenho muitos amigos no Flamengo e o carinho que tenho eu nunca escondi de ninguém. Será um jogo difícil, até pela posição deles no campeonato. Esperamos fazer um grande jogo, vamos entrar focados e tentar diminuir o ímpeto da equipe deles. Fico feliz de reencontrar o Marcelo em sua temporada de despedida, não tenho palavras para falar do carinho que tenho por ele e estarei presente em mais uma conquista dele. Se pensar, nos momentos mais felizes da carreira dele no Flamengo, eu estive presente - disse o jogador.

Depois de encarar o Minas Tênis Clube, o Flamengo terá três compromissos fora do Rio de Janeiro, o primeiro contra a Liga Sorocabana, no dia 6/3, às 19h, o segundo diante do Pinheiros, no dia 8/3, às 19h,30, e o terceiro com o Mogi, no dia 10/3, às 14h.

Depois, ainda como visitante, mas no Rio, o Fla pega o Botafogo na Arena Carioca 1, no dia 12/3, às 19h. O time de José Neto encerra a fase regular com dois jogos em casa, dia 25/3, às 11h, contra o Basquete Cearense, e em 27/3, às 19h30, diante do Vitória. O Minas pegará o Pinheiros, no dia 10/3, fora de casa, às 19h30 (de Brasília).

Hoje no Minas, Gegê, que já defendeu o Flamengo, falou sobre retornar ao Rio de Janeiro, sua terra natal, e sobre o confronto em si.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget