Goleada cria dúvidas no Flamengo, mas Carpegiani faz mistério

UOL: O Flamengo conseguiu uma vitória convincente contra a Portuguesa-RJ, neste domingo (18), mas a goleada por 4 a 0 deixou questionamentos para o técnico Paulo César Carpegiani. Após o jogo, ele foi perguntado sobre dúvidas em três posições e deu a entender que só deve revelar os mistérios na quinta-feira (22), quando o time enfrentará o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio.

A indefinição começa no meio-campo. Jonas foi titular contra a Portuguesa-RJ, mas saiu no intervalo com suspeita de lesão. Cuellar entrou no lugar dele e teve boa atuação. Se os dois estiverem em boas condições físicas, não há definição sobre quem Carpegiani escalará desde o início.

Carpegiani, do Flamengo - Foto: Staff Images
Carpegiani apenas indicou que não deve escolher um titular absoluto e também deixou claro que eles podem atuar juntos. 

"São jogadores diferentes. O Jonas é o típico volante, enquanto o Cuéllar toca e sai mais. Podem até jogar juntos. É algo para se avaliar em cada situação. Posso ter preferência por um ou outro. Estão aí para serem usados", disse ele.

Só que neste domingo o Flamengo atuou com apenas um volante o tempo todo, o que criou outra dúvida: é possível enfrentar o Fluminense com quatro jogadores no setor de armação? Diante da Portuguesa-RJ, foram escalados Diego, Everton Ribeiro, Everton e Vinicius Jr..

Questionado sobre quem tiraria do time titular se tiver de escolher, Carpegiani não respondeu e apenas elogiou o elenco.

"Fico satisfeito porque tenho opções para serem usadas. É questão de escolha, quem vai iniciar ou entrar como opção, mas estou muito satisfeito com o elenco que tenho. Isso é o mais importante. Questão de iniciar o jogo, não faz muita diferença", avaliou.

Outra dúvida no ataque do Flamengo é sobre Henrique Dourado. O centroavante, apesar de ter feito gol de pênalti contra a Portuguesa-RJ, errou em lances simples e foi vaiado.

Carpegiani falou pouco sobre isso, mas indicou que ele deve seguir como titular.

"Não comento, isso cabe a vocês. Confio no jogador, assim como toda a equipe. Não tenho só onze, temos um grupo. Essa impaciência eu deixo para o torcedor", complteou.

A torcida queria ver Lincoln no lugar de Dourado neste domingo. Ele entrou e desperdiçou uma boa chance de gol no segundo tempo, quando ficou frente a frente com o goleiro, demorou para chutar e foi desarmado. Felipe Vizeu é outra opção de centroavante do elenco do Flamengo, mas não tem sido relacionado por Carpegiani desde que foi negociado com a Udinese – inicialmente está previsto que ele vai ficar no clube até o fim de junho.

Carpegiani apenas indicou que não deve escolher um titular absoluto e também deixou claro que eles podem atuar juntos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget