Guerrero voltará a treinar no Flamengo a partir do dia 20 de março

GLOBO ESPORTE: O cálculo de José Luis Noriega, advogado e ex-presidente da Comissão de Justiça da Federação Peruana de Futebol, para o retorno de Paolo Guerrero aos treinamentos não está correto de acordo com o advogado do jogador, Bichara Neto.

Bichara cita o artigo 19.2 do regulamento antidoping da Fifa e afirma que a verdadeira data para a volta do atacante às atividades é o dia 20 de março, e não 5, como foi dito por Noriega.

Foto: Gilvan de Souza
- Nos últimos dois meses, ou na quarta parte final da pena, o atleta pode voltar a treinar, participar das atividades do seu time, e não jogar. No caso do Guerrero, a quarta parte final da pena é menor do que os dois meses. Então, como o regulamento diz que deve ser a opção mais curta dessas duas, ele ficaria apto para voltar 45 dias antes do fim da pena. Exatamente por esse cálculo que ele não poderia voltar agora no dia 5 de março, e sim somente dia 20, pois os 45 dias finais de sua pena são a partir de 19 de março. A pena do Guerrero acaba dia 3 de maio - concluiu o advogado do atacante peruano.


Bichara afirma que a verdadeira data para a volta do atacante às atividades é o dia 20 de março, e não 5, como foi dito por Noriega.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget