Henrique Dourado precisa melhorar desempenho no Flamengo

Ao todo, Dourado soma 7 jogos e 591 minutos em campo com a camisa Rubro-Negra.

GOAL: A vida de Henrique Dourado já esteve mais tranquila, o atacante que chegou ao Flamengo depois de uma grande temporada pelo rival Fluminense, se deparou com algo pouco comum no último ano: a falta de gols. 

Desde que chegou ao Flamengo, o camisa 19, que vem sendo titular absoluto da equipe, balançou as redes três vezes, duas pelo Campeonato Carioca e uma diante do River, na estreia da Copa Libertadores da América. Ao todo, Dourado soma 7 jogos e 591 minutos em campo com a camisa Rubro-Negra.

Dourado em Emelec x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Números não tão ruins assim principalmente comparados aos de Paolo Guerrero com a camisa Rubro-Negra. O peruano não balançava as redes todos os jogos, mas já estava adaptado ao estilo de jogo da equipe. No caso de Henrique Dourado, tanto o atacante quanto o time precisam encontrar a melhor forma para atuar dentro de campo.

Com o 4-1-4-1 montado por Carpegiani, os laterais sobem pouco e os meias buscam menos a profundidade do que acontecia no ano passado quando a equipe contava principalmente com a velocidade e a facilidade de Orlando Berrio de ir ao fundo.

Desta forma, Dourado vem recebendo mais a bola de costas, o que não é uma de suas melhores características. Para que o atacante tenha um desempenho melhor, ele precisa receber o passe pronto para finalizar, algo que até ocorreu na última partida mas ele desperdiçou.

Mas é bom que Carpegiani procure aproximar o meio do atacante antes que a torcida começasse a pegar no pé do jogador. Pelos próximos dois meses, é bem provável que o Flamengo conte apenas com o camisa 9 e o jovem Lincoln, já que Guerrero está suspenso e Felipe Vizeu irritou a diretoria ao pedir dispensa da viagem para o Equador.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget