Início de Dourado no Flamengo é melhor que o de Guerrero

FUT RIO: Após apenas oito jogos e a paciência da torcida do Flamengo acabou com Henrique Dourado. O atacante foi substituído no segundo tempo do Fla-Flu da última quinta-feira (22) e saiu vaiado de campo, pelos rubro-negros, e também pelos tricolores, que o hostilizaram por ter trocado o Fluminense pelo maior rival. A pergunta que fica é: Será que são justas as críticas ao atleta? Levando em contas os números, o Ceifador tem um começo melhor que o de Guerrero.

Apesar dos números serem muito parecidos, nos primeiros oito jogos pelo Flamengo, Guerrero marcou três gols, logo nas suas três primeiras partidas. Henrique Dourado já tem quatro tentos pelo Rubro-Negro e demorou apenas um jogo a mais que o Peruano para fazer três gols. A média do Ceifador por enquanto é de um gol a cada dois jogos pelo Fla. Guerrero balança as redes adversárias uma vez a cada três partidas.

Guerrero e Henrique Dourado no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Mesmo tendo sido o maior goleador do Brasil no ano passado com 32 gols, Henrique Dourado já chegou ao Flamengo sofrendo questionamentos, pois desse número, 11 tentos foram de pênaltis, sua especialidade. No Mais Querido foram três de quatro cobrando penalidades. A pressão aumentou depois do jogo contra o Emelec (EQU) na Libertadores, que mesmo com a vitória rubro-negra, o Ceifador perdeu chances claras de gols.

Dourado marcou primeiro em clássicos

Outro dado que favorece Henrique Dourado é a questão dos clássicos. O Ceifador marcou logo no seu primeiro clássico com a camisa do Flamengo, que foi na sua estreia contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. Guerrero teve quatro oportunidades contra o Vasco, não balançou as redes e só foi marcar no seu quinto clássico, diante do Fluminense.

Números de cartões são iguais

Se até agora os números são favoráveis a Henrique Dourado, um dado que poucos esperavam vem atrapalhando o atacante. Seja por faltas ou reclamações, Guerrero é um jogador que leva muitos cartões amarelos. Foram 32 em 105 jogos no Fla. Mas nas suas primeiras oito partidas, ele foi amarelado três vezes, assim como o Ceifador, que não é considerado um jogador que leva muitos cartões.

Henrique Dourado tentará fazer as pazes com a torcida rubro-negra na próxima quarta-feira (28), quando o Flamengo irá disputar a semifinal do Campeonato Carioca. O adversário será Botafogo ou Vasco, e o Mais Querido terá a vantagem do empate.

Henrique Dourado já tem quatro tentos pelo Rubro-Negro e demorou apenas um jogo a mais que o Peruano para fazer três gols.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget