Jogadores que servem de inspiração para Vinicius Jr na Libertadores

GLOBO ESPORTE: Muitos treinadores afirmam que Taça Libertadores é uma competição para jogadores experientes. Pois bem, é sim, e o gol de Emerson Sheik dando a vitória para o Corinthians sobre o Deportivo Lara reforça esse argumento. Mas os golaços de Vinícius Júnior, Rodrygo e Paulinho (este último na primeira fase da Libertadores) mostram também que a garotada brilha. Geralmente um pouco mais velha que eles, mas brilha.

O blog reune aqui exemplos de garotos que foram decisivos para seus clubes em títulos do torneio. A idade limite é 21 anos e, se fosse expandida, a lista contaria com nomes como Alex, então no Palmeiras, e Juninho Pernambucano, então no Vasco. Confira:

Neymar (Santos, 2011)

Foto: Divulgação
Neymar já era a grande estrela do futebol brasileiro aos 19 anos, quando, em 2011, conquistou a Libertadores com o Santos. O título veio com um gol na final, com uma contribuição do goleiro, é verdade. Mas isso não apaga o grande torneio feito por ele, que brilhou nas quartas de final, contra o Once Caldas (deu passe para Alan Patrick, então com 20 anos, marcar o gol decisivo) e semifinal contra o Cerro Porteño.

Rafael Sobis (Internacional, 2006)

Sobis tinha apenas 21 anos quando, em 2006, fez dois gols no Morumbi pelo Internacional contra o São Paulo, então defensor do título. O Colorado venceu o jogo de ida por 2 a 1, segurou o empate na volta por 2 a 2 e ficou com o título.

Pedrinho (Vasco, 1998)

Antes de sofrer com o calvário de lesões que o afastou da Seleção e de uma carreira estável, Pedrinho jogou muita bola na Libertadores de 1998 pelo Vasco, quando tinha 21 anos. O ponto alto foi o confronto pelas quartas de final, contra o Grêmio, quando marcou gols nos jogos de ida e de volta (empate por 1 a 1 e vitória por 1 a 0) e comandou o time na classificação.

Tevez (Boca Juniors, 2003)

Carlitos Tevez tinha apenas 19 anos quando fez chover na Libertadores de 2003. Abriu o caminho do título continental no jogo final, contra o Santos, no Morumbi, ao marcar um belo gol. E ali mostrou o cartão de visitas de uma bela carreira.

Ángel Correa (San Lorenzo, 2014)

A inédita Libertadores do San Lorenzo veio em 2014, e Ángel Correa, hoje no Atlético de Madrid, foi determinante em vários momentos daquele torneio. No maior deles, fez o gol da vitória sobre o Grêmio, que vinha com a melhor campanha da primeira fase, por 1 a 0 nas oitavas de final. Tinha 19 anos.

Giuliano (Internacional, 2010)

Meia formado no Paraná e que hoje luta por uma vaga na Copa do Mundo, Giuliano voou na Libertadores de 2010. Ele vinha do banco e resolvia jogos complicados para o Internacional, como contra o Estudiantes, nas quartas de final, além dos dois tentos marcados na decisão, contra o Chivas Guadalajara. Tinha 20 anos.

Arthur (Grêmio, 2017)

Em menos de um ano, Arthur deixou de ser a sétima opção para a posição de volante do Grêmio para arrebentar em apenas um tempo em campo. O volante, que ainda tem 21 anos, acabou de ser vendido para o Barcelona e ainda luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018 pela Seleção.

Bernard (Atlético-MG, 2013)

Tudo bem, ele estava acompahado por muita gente experiente, como Ronaldinho Gaúcho e Jô. Mas Bernard, então com 21 anos, foi decisivo pelo Atlético-MG em 2013, principalmente ao marcar o primeiro gol do jogo de volta contra o Newell's Old Boys, na semifinal. O jogo terminou 2 a 0 para o Galo, que devolveu o placar do jogo de ida e venceu nos pênaltis.

Marlos Moreno (Atlético Nacional-COL)

Hoje rubro-negro, Marlos Moreno foi importante para o segundo título do Atlético Nacional na Libertadores. Marcou quatro gols e ali foi convocado pela primeira vez para a seleção colombiana principal. Tinha 20 anos.

Hoje no Flamengo, Marlos Moreno foi importante para o segundo título do Atlético Nacional na Libertadores.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget