Jonas surpreende e toma conta da 'volância' do Flamengo

No melhor estilo "come quieto", Jonas foi aos poucos tomando conta da posição do time titular do Flamengo.

ESPORTE INTERATIVO: Nada como um dia após o outro. Frase clichê, mas pode se encaixar no atual momento de Jonas com a camisa do Flamengo. Quando o jogador chegou ao clube no início do ano, retornando de empréstimo, muitos torcedores não queriam a permanência dele, que chegava para brigar por espaço com Cuéllar, Arão e Rômulo.

No entanto, no melhor estilo "come quieto", Jonas foi aos poucos tomando conta da posição do time titular do Flamengo. A confirmação dessa tese foi na vitória em cima do Emelec, por 2 a 1, no Equador. Os números do jogador durante os 90 minutos falam por si só. Confira abaixo:

8 desarmes
25 passes certos
Apenas 3 errados
5 faltas cometidas

Jonas em Emelec x Flamengo - Foto: Andes/César Muñoz
JONAS X CUÉLLAR:

​Cuéllar e Jonas brigam por uma vaga no time titular. O colombiano, suspenso dos dois primeiros jogos do Flamengo na Libertadores, pelo visto, vai precisar "roer o osso" para voltar a ser escalado na equipe principal. O próprio técnico Carpegiani confirmou e elogiou, em entrevista ao Globoesporte.com, a permanência do "Schweinsteiger do Nordeste" (apelido que recebeu na primeira passagem no clube) entre os 11.

"Continua no time, sim. Existe esse déficit ali (no meio de campo) e estou plenamente satisfeito com Jonas. Então, ele vai ter esse continuidade. Pode melhorar muito mais, tem mais futebol até para apresentar. Estou muito seguro e tranquilo. Porque ele me transmitiu tudo isso, essa segurança. Não tenho nada a fazer, a não ser manter. Tenho que ser justo com meus jogadores. E joga quem realmente for melhor".

POSICIONAMENTO EM CAMPO:


A função de Jonas no time do Flamengo é "simples": se preocupar com a parte defensiva. O mapa de calor do volante na vitória sobre o Emelec, retirado do site Footstats, ilustra bem. Poucas vezes ele passou pelo meio de campo e com 'chegadas mais fortes' se mostrou um Pitbull em campo. Confira abaixo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget