Jonas surpreende e toma conta da 'volância' do Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: Nada como um dia após o outro. Frase clichê, mas pode se encaixar no atual momento de Jonas com a camisa do Flamengo. Quando o jogador chegou ao clube no início do ano, retornando de empréstimo, muitos torcedores não queriam a permanência dele, que chegava para brigar por espaço com Cuéllar, Arão e Rômulo.

No entanto, no melhor estilo "come quieto", Jonas foi aos poucos tomando conta da posição do time titular do Flamengo. A confirmação dessa tese foi na vitória em cima do Emelec, por 2 a 1, no Equador. Os números do jogador durante os 90 minutos falam por si só. Confira abaixo:

8 desarmes
25 passes certos
Apenas 3 errados
5 faltas cometidas

Jonas em Emelec x Flamengo - Foto: Andes/César Muñoz
JONAS X CUÉLLAR:

​Cuéllar e Jonas brigam por uma vaga no time titular. O colombiano, suspenso dos dois primeiros jogos do Flamengo na Libertadores, pelo visto, vai precisar "roer o osso" para voltar a ser escalado na equipe principal. O próprio técnico Carpegiani confirmou e elogiou, em entrevista ao Globoesporte.com, a permanência do "Schweinsteiger do Nordeste" (apelido que recebeu na primeira passagem no clube) entre os 11.

"Continua no time, sim. Existe esse déficit ali (no meio de campo) e estou plenamente satisfeito com Jonas. Então, ele vai ter esse continuidade. Pode melhorar muito mais, tem mais futebol até para apresentar. Estou muito seguro e tranquilo. Porque ele me transmitiu tudo isso, essa segurança. Não tenho nada a fazer, a não ser manter. Tenho que ser justo com meus jogadores. E joga quem realmente for melhor".

POSICIONAMENTO EM CAMPO:


A função de Jonas no time do Flamengo é "simples": se preocupar com a parte defensiva. O mapa de calor do volante na vitória sobre o Emelec, retirado do site Footstats, ilustra bem. Poucas vezes ele passou pelo meio de campo e com 'chegadas mais fortes' se mostrou um Pitbull em campo. Confira abaixo.

No melhor estilo "come quieto", Jonas foi aos poucos tomando conta da posição do time titular do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget