Lincoln faz 1º jogo pelo Flamengo no ES e família vai ao delírio

Com apenas 17 anos, o atacante capixaba viveu momentos de "superstar" e até prometeu gol para os conterrâneos.

GLOBO ESPORTE: Uma tarde para recordar pela vida inteira. O jovem atacante Lincoln experimentou diversas sensações antes, durante e depois de sua entrada em campo na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre a Portuguesa (veja os gols), pela Taça Rio, neste domingo. A partida foi a primeira dele atuando como profissional em seu estado natal, o Espírito Santo. Mas antes de pisar no gramado do Kleber Andrade, Lincoln pode sentir o carinho da torcida desde a sua chegada em Vitória.

O camisa 29 foi ovacionado na chegada ao aeroporto e também na porta do hotel onde os jogadores se concentraram para a partida. Pedidos de autógrafo, fotos e o nome muito gritado pelo torcedor. Com apenas 17 anos, o atacante capixaba viveu momentos de "superstar" e até prometeu gol para os conterrâneos.

Lincoln em Flamengo x Portuguesa - Foto: Staff Images
Mas foi só a bola rolar que a euforia deve ter dado lugar a apreensão. Pensamentos como "será que vou entrar?", "minha família está aí, tenho que entrar", "me chama, professor" devem ter povoado a mente do jovem. Até mesmo em alguns erros do titular Henrique Dourado, Lincoln teve novamente o seu nome gritado pela torcida, em grande maioria capixabas como ele e vivendo juntos esses momentos de sonho.

Mas aos 25 minutos do 2º tempo espera finalmente acabou. Lincoln entrou no lugar de Henrique Dourado e a festa começou nas arquibancadas. Parentes e amigos, que estavam no Kleber Andrade, fizeram a festa. O pai do jogador, seu Josimar Dias, se mostrou uma "fortaleza". O olhar ameno, o coração palpitando e o orgulho estampado no rosto.

- Isso é maravilhoso, eu estava esperando muito. Pra gente é um orgulho ele jogar no nosso estado, é bom demais. O coração sempre acelerado, mas a gente está muito feliz, trouxemos a família toda e graças a Deus podemos acompanhar esse jogo dele aqui no estado.

O primeiro treinador de Lincoln possui um projeto social, uma escolinha de futebol no bairro Feu Rosa, no município da Serra. Jeremias Oliveira, o "Jerê", era só emoção com a joia rara que ajudou a formar. Um diamante bruto, que foi lapidado dia após dia. Enquanto Lincoln aquecia, olhar atento para o banco de reservas.

- É muito bacana. Não sei se vocês notaram, mas eu estou de olho naquele banco de reservas porque lá tem uma joia rara. A gente está doido querendo ver ele jogar mesmo. Sabemos que ele está voando, graças a Deus está num bom momento. A gente fala pra ele não esquentar a cabeça que ele está só com 17 anos, mas é aquela expectativa, a torcida está toda aí, família, todo mundo pra ver ele jogar mesmo.

Em campo foram duas chances e quase que logo em sua primeira partida em casa, Lincoln balança as redes. O grito de gol da família ficou entalado na garganta, mas está clara a certeza de que este foi só o primeiro capítulo desse filme que passou na cabeça do atacante.

- Primeiro jogo meu aqui no Espírito Santo como profissional, fico muito feliz. Infelizmente não consegui fazer o gol mas eu fico feliz pela vitória. Faltou um pouco mais de rapidez, demorei um pouco ali a tomar a decisão, era um gol que eu queria fazer aqui. Mas foi uma sensação muito boa jogar onde eu comecei, onde eu nasci, isso não tem preço, foi uma emoção muito grande. (Filme na cabeça) Passa, sempre passa. É muito bom jogar aqui ao lado dos meus familiares, todo mundo que torce pro mim e fiquei muito feliz com a torcida gritando o meu nome - afirmou Lincoln.

Inseparáveis, Lincoln e Vinicius Júnior formaram dupla pela primeira vez também no Espírito Santo. Jovens que vivem de sonhos, como o realizado pelo capixaba e exaltado pelo carioca, de 17 anos.

- É um dia muito importante pra ele, primeiro jogo que ele joga na casa dele. Nem na base tinha acontecido isso. Fico muito feliz pela vitória e quero parabenizar também a torcida pela linda festa - finaliza Vinícius Júnior.

Recentemente, Lincoln renovou contrato com o Flamengo até 2023. O novo vínculo é válido por cinco temporadas, e o atacante de 17 anos terá multa de aproximadamente R$ 200 milhões.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget