Mal começou, e Flamengo já tem "jogo do ano" na Libertadores

UOL: O empate por 2 a 2 com o River Plate-ARG, na estreia da Copa Libertadores, colocou o Flamengo nas cordas de forma precoce em 2018. Desperdiçar a oportunidade de somar três pontos em casa trouxe a obrigação de vencer como visitante para evitar a tragédia de uma nova eliminação na primeira fase.

Tudo isso transformou o duelo contra o Emelec-EQU no "jogo do ano". O Rubro-negro tem apenas mais 12 dias e três jogos - Botafogo, Boavista e Macaé - para corrigir os erros e chegar na forma ideal em 14 de março, no estádio George Capwell, no Equador. Um novo tropeço transformará a trajetória do Flamengo em um drama na 14ª Libertadores disputada.

Por outro lado, uma vitória pode ser determinante na classificação às oitavas de final. Para isso, o Flamengo terá de bater como mandante Santa Fe-COL e o próprio Emelec-EQU. Na prática, o quanto antes o Rubro-negro vencer longe de casa, mais próximo estará do objetivo de chegar ao mata-mata.

Willian Arão em Flamengo x River Plate - Foto: Buda Mendes/Getty Images
O tempo até o jogo decisivo será fundamental. O Flamengo precisa corrigir erros que ficaram expostos na estreia. Um deles é dar ritmo ao goleiro Diego Alves para que um dos principais jogadores do elenco chegue ao compromisso na melhor condição possível.

Outro ponto importante envolve a recomposição defensiva nos ataques adversários. Existe uma distância considerável entre a linha do meio de campo e a dupla de zaga formada por Réver e Juan. Em contragolpes rápidos, tal deficiência pode ser fatal. O problema também afeta o aspecto ofensivo, já que a saída de bola fica prejudicada pela lentidão.

É necessário procurar alternativas em um jogo que promete ser difícil e com toda a atmosfera da Copa Libertadores. Apesar de a temporada estar apenas no início, o Flamengo já se vê pressionado por tudo o que o envolve: o seu tamanho, o investimento nos últimos anos e a necessidade de ser protagonista no continente.

"Sabemos que existe uma pressão. Mas o Flamengo precisa trabalhar e não deixar que isso atrapalhe. Temos que buscar os três pontos contra o Emelec. O nosso grupo tem condições para isso. É só o que pensamos a partir de agora", decretou o atacante Henrique Dourado.


O tempo até o jogo decisivo será fundamental. O Flamengo precisa corrigir erros que ficaram expostos na estreia.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget