Mal iniciou a Libertadores e o Flamengo já está pressionado

UOL: O empate por 2 a 2 com o River Plate-ARG foi ruim para o começo de Libertadores no Flamengo. Em relação delicada com a competição nos últimos anos, o rubro-negro já se vê pressionado a vencer um dos três rivais do grupo 4 fora de casa. Além disso, existe a obrigação de triunfar diante de Santa Fe-COL e Emelec-EQU no Rio de Janeiro. Assista aos gols da partida.

Tudo para não frustrar a torcida novamente e evitar o peso de uma eliminação ainda na primeira fase. Foi assim no ano passado, quando o Flamengo bateu os adversários em casa, mas perdeu as três partidas como visitante e não conseguiu avançar para as oitavas de final da principal competição do continente.

Henrique Dourado durante Flamengo x River Plate - Foto: Buda Mendes/Getty Image
"Foi um resultado com sabor de derrota. Temos que buscar fora. Não existe outro resultado diante do Emelec que não seja a vitória. Vamos unir forças para isso. Só temos um jogo com a nossa torcida e não vejo diferença em jogar dentro ou fora de casa. É o que eu cobro deles", afirmou o técnico Paulo César Carpegiani.

O duelo contra o Emelec será no dia 14 de março, no estádio George Capwell, no Equador. Depois, o time recebe o Santa Fe, em 18 de abril, mais uma vez com portões fechados. Para não chegar no último jogo da primeira fase precisando da vitória sobre o River Plate é obrigatório triunfar fora de casa o quanto antes.

Perder pontos em seus domínios, inclusive, é fato que não pode se repetir. Caso contrário, o fantasma de uma queda precoce voltará a assombrar um Flamengo já tão maltratado pelas últimas participações na Copa Libertadores.

"Precisamos jogar e jogar. Um time como o Flamengo não pode ter o inconveniente de dentro ou fora de casa. Isso não pode pesar. Vamos enfrentar o Emelec com a obrigação de ganhar", encerrou o comandante.

Para não chegar no último jogo da primeira fase precisando da vitória sobre o River Plate é obrigatório triunfar fora de casa o quanto antes.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget