"Não quero ser um novo Neymar, quero a minha carreira", diz Vinicius Jr

GOAL: Futuro jogador do Real Madrid e esperança para o futuro do futebol brasileiro, Vinícius Júnior parece ter escolhido bem o modelo que preferiu seguir: Neymar. Está sempre procurando aprender toda vez que vê seu ídolo em campo.

Uma das revelações mais empolgantes do Flamengo, o meia de 17 anos entrou para a prestigiada lista do Goal NxGN, que premia os 50 melhores jogadores sub-19 do futebol mundial. A relação completa será divulgada na próxima quarta-feira, dia 28.

Tido como um 'novo Neymar', ele garante que não leva o rótulo muito a sério, embora esteja sempre acompanhando o astro brasileiro do PSG e da Seleção para melhorar seu rendimento em campo.

"Eu não fico vendo muito essas coisas [comparações], mas sempre acompanhei o Neymar", conta Vinícius à Goal.

Vinicius Júnior - Foto: Goal
"Tenho até mais contato com ele agora e, sempre que eu vejo algum jogo dele, eu tento evoluir, melhor nos aspectos. Eu não quero virar um novo Neymar, quero construir a minha própria carreira e dar muita alegria para toda a nação e todo o pessoal do Brasil."

A transferência para o Real Madrid anunciada no último ano, ao valor total de 45 milhões de euros, surpreendeu o mundo do futebol. Na época, Vinícius sequer havia feito sua estreia entre os profissionais. Hoje, é difícil imaginar o Flamengo sem o camisa 20 em campo, embora a possibilidade de sua ida iminente à Espanha assuste o torcedor rubro-negro, que gostaria de vê-lo em campo por mais tempo.

Para o garoto, porém, a meta é deixar o Fla apenas após a conquista de um grande título.

"Na base, todos sonham com isso, e comigo não era diferente", disse. "O sonho de ganhar a Libertadores, um Brasileiro, um título de expressão com o Flamengo continua e vamos seguir em frente para realizar esse sonho"

"O Flamengo foi o clube que me ajudou quando eu precisei. Estou aqui desde os 10 anos, e sempre que entro em campo eu lembro do meu primeiro dia aqui no Flamengo, de todos que me ajudaram"

"O Noval [diretor da base do Fla] me ajudou e segue me ajudando muito, e a estrutura do Flamengo que eu encontrei, do pior para o melhor, está só evoluindo e ficando cada vez maior."

Para o garoto, porém, a meta é deixar o Flamengo apenas após a conquista de um grande título.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget