Neto vibra com vitória e destaca adaptação de Varejão no Flamengo

GLOBO ESPORTE: José Neto teve alguns motivos para cobrar o Flamengo nesta terça-feira, quando o Rubro-Negro venceu a Liga Sorocabana por 70 a 63, de forma suada e apertada, com uma virada no segundo tempo. Mas o técnico também pode se sentir tranquilo em relação à adaptação de Anderson Varejão na equipe e no basquete brasileiro.

– Não acho [que o Flamengo sofeu mais do que deveria], foi mérito de Sorocaba que faz jogos duros aqui. Se você olhar só na classificação, não vai ver que eles fizeram jogos duros, decididos no fim. Eles vieram de um jogo físico e bom contra Franca. Fizemos um segundo período ruim, vamos recuperar para sermos mais regulares.

Foto: Marina Gouvêa
Com 16 pontos e sete rebotes, Varejão foi um dos destaques da vitória do Fla. Na visão de Neto, a atuação não vale só ao analisar os pontos, mas o trabalho feito pelo jogador durante a partida.

– Ele tem contribuído bem com o time e de outras formas, sem receber a bola. A gente viu o quanto ele está defendendo, tem o rebote, o bloqueio. Tem coisas que ele soma demais para a equipe, não só recebendo as bolas. Ele fez muito isso na NBA, bons bloqueios e passes e quando tem para finalizar, tem muita qualidade no um contra um. Ele em quadra com o JP, o 4 e o 5, dá uma versatilidade muito grande para a equipe. Agora é passo a passo dele se adaptar ao basquete diferente. Ele teve uma recuperaçãologo após o retorno da seleção e mostrou hoje que já jogar no ritmo bom.

Em segundo lugar na classificação, Neto diz não acompanhar o líder Paulistano e já pensa no rival desta quinta-feira, o Pinheiros, em São Paulo.

– Não olho o Paulistano, só vou passar a vê-los se formos nos enfrentar nos playoffs. Nosso foco está ajustado, vamos enfrentar o Pinheiros e nosso foco está neles. Depois vamos enfrentar o Mogi. Já jogamos contra eles as duas vezes, mas se jogarmos de novo, vamos pensar no time deles. Tem muita coisa para acontecer ainda. Estamos focados no nosso trabalho para entrar bem nos playoffs.

Na visão de Neto, a atuação não vale só ao analisar os pontos, mas o trabalho feito pelo jogador durante a partida.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget