Neymar, Gabriel Jesus, Vinicius Junior: Quem começou melhor?

ESPN: A boa partida de Vinicius Junior contra o Emelec, nesta quarta, pela Copa Libertadores, desencadeou comparações entre a joia do Flamengo e craques da seleção brasileira. Também revelados como jovens promissores, Neymar e Gabriel Jesus geraram expectativas nas torcidas de Santos e Palmeiras desde o inicio de suas carreiras, sempre com destaque nas suas atuações.

Mas, qual dos três começou com números mais expressivos no inicio da trajetória como profissional?

O site especializado Footstats fez o levantamento dos números de cada um dos três jogadores quando completaram 1.600 minutos (aproximadamente 18 partidas) em suas carreiras. Todos ainda não haviam completado 18 anos ao alcançarem tal marca, sendo Neymar o mais novo e Gabriel Jesus, o mais velho.

Foto: Reprodução
Mas as semelhanças ficam apenas na idade. Enquanto Neymar e Gabriel Jesus disputaram 29 jogos, alternando entre partidas como titular e reservas, com 56 minutos jogados em média, marcando sete gols cada, Vinicius Junior chegou à marca de 48 partidas disputadas pela equipe rubro-negra, com apenas 34 minutos em campo de média e dez tentos anotados.

Além disso, o jogador do Flamengo precisa de menos chutes para marcar do que os outros dois. Ele apresenta uma média de 6,1 chutes/gol, enquanto Jesus tem média 6,7 e Neymar 6,8 chutes/gol nesta altura da carreira.

Neymar fez sua estreia na equipe profissional do Santos em março de 2009, em partida contra o Oeste, válida pelo Campeonato Paulista. O atacante marcou seu primeiro gol como profissional na partida seguinte, contra o Mogi Mirim, conquistando o título estadual logo no seu primeiro ano como profissional.

Já Gabriel Jesus estreou como profissional em março de 2015, na partida entre Palmeiras e Bragantino, também pelo Campeonato Paulista. Porém, o primeiro gol saiu apenas 3 meses depois, na vitória da equipe alviverde contra o ASA de Arapiraca, pela Copa do Brasil, competição pela qual o atacante se destacou e conquistou seu primeiro título na carreira.

Por fim, Vinicius Junior estreou nos profissionais do Flamengo em maio de 2017, na partida entre Flamengo e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. Seu primeiro gol como profissional foi marcado na vitória de 5 a 0 da equipe rubro-negra contra o Palestino, em confronto válido pela Copa Sul-Americana, sendo vendido ao Real Madrid ainda no ano de 2017, por 45 milhões de euros (R$ 182 milhões na cotação atual), na segunda maior transferência do futebol brasileiro, atrás apenas da ida de Neymar para o Barcelona.

Além disso, o jogador do Flamengo precisa de menos chutes para marcar do que os outros dois.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget