Para PC Vasconcellos, time do Flamengo sentiu falta da torcida

SPORTV: Por PC Vasconcellos

Olá,

Mal começou a Libertadores e o Carpegiani percebeu na entrevista coletiva após o empate de 2 a 2 com o River Plate que o trauma pelos recentes fracassos do clube na competição está presente na repetição das perguntas e na necessidade de dar a mesma resposta várias vezes. Graças a torcedores do Flamengo, a TORCIDA do Flamengo teve o acesso vetado ao estádio e deixou de ser aliado importante para o time. O empate com o time argentino, apesar da instabilidade do River Plate não é o mais absurdo dos resultados. O que preocupa são os problemas que o Flamengo apresentou. Das decisões do Carpegiani, provocadas por pedidos dos jogadores, ao comportamento da equipe ao longo de 90 minutos.

Everton Ribeiro em Flamengo x River Plate - Foto: Gilvan de Souza
Fosse eu o Carpegiani e quando o Everton pediu para sair, alegando cansaço, um pedido surpreendente para os leigos, eu teria optado pela entrada do Vinícius Júnior. Penso diferente do técnico, mas entendo que ele não quis alterar a estrutura da equipe. Em todas as partidas que começou no banco de reservas, Vinicius Junior substituiu Lucas Paquetá - disparado o melhor jogador do Flamengo nesses dois meses de temporada.

O técnico não quis correr riscos, mas entendo que valeria. Ainda mais por ser um profissional que pautou sua carreira pela fuga da mesmice. Entre os erros apresentados pelo Flamengo na estreia, o fato de ter sentado em cima da vantagem de 2 a 1 foi preponderante para a frustração após o apito final. A ausência da TORCIDA, provocada pelos torcedores, não pode ser uma ferramenta usada com frequência. Toda equipe de futebol precisa do oxigênio que as arquibancadas provocam, mas o bom desempenho não pode ser refém deste incentivo.

Toda equipe de futebol precisa do oxigênio que as arquibancadas provocam, mas o bom desempenho não pode ser refém deste incentivo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget