"Pegar Flamengo ou qualquer outro time é indiferente", diz T Show

ESPN: Já classificada para a Fase Eliminatória da primeira etapa do Circuito Desafiante, a T Show entra na última rodada com um só objetivo: terminar a Fase de Classificação em 1º lugar. "Sabemos que definir um primeiro lugar é meio que um passo dado para a decisão", afirma o treinador da T Show, Luis "Piroxz" Chavez, ao ESPN Esports Brasil.

Última semana da Fase de Classificação será de tirar o fôlego. Em jogo: primeira colocação geral e última vaga para Fase Eliminatória. Três equipes continuam na luta pela classificação

Foto: Promo Arena
Terminar a temporada regular no lugar mais alto significa não ter que duelar contra Operation Kino (OPK) ou Flamengo eSports antes da decisão. Segundo Piroxz, enfrentar qualquer uma dessas equipes, "podendo jogar contra IDM Gaming, Iron Hawks ou 5Fox", "é taticamente mais difícil".

"A única coisa que me deixa aflito é não pegar o Flamengo na final porque quero estar presente na decisão contra eles. Acho que o hype seria gigantesco, será uma pena ficar de fora ou estar contra outro time" - Renan 'Nyu' Augusto

Mas para a T Show se coroar “campeã” da Fase de Classificação, a equipe precisa vencer, ainda, a atual líder da competição: OPK. "A expectativa é de uma série mais difícil. Mais difícil do que contra o Flamengo por se tratar de uma série com mais peso na tabela", avalia Piroxz

O topo Renan "Nyu" Augusto aponta que a T Show está "bem treinada para esse confronto" e que espera por uma grande série. "A OPK é um time que demonstrou um bom jogo contra os times, mas teve bastante falha contra o Flamengo. Então, a gente quer cutucar esses pontos fracos até mais que o Rubro-Negro".

SEMANA 4

T Show e OPK entram na última rodada com resultados distintos. Se por um lado os Bodes construíram um sólido 2 a 0 sobre a Ilha da Macacada Gaming (IDM Gaming) na Semana 4, por outro a Operation Kino teve que correr atrás de um empate contra o Flamengo, no primeiro compromisso em que a equipe não dominou o adversário.

"A gente tinha uma noção de que a IDM tava meio perdida nas decisões de mid game e que eles precisam de uma vantagem cedo na partida para conseguir se consolidar. Por isso a ênfase grande em não afobar mesmo estando atrás", analisa Piroxz. Segundo o topo, "o jogo [contra IDM] foi bem tranquilo e acho que ainda fizemos uns erros aqui e ali, mas nada que nos prejudicasse na série".

Apesar de ter dominado a IDM de ponta a ponta, no jogo que abriu a série a T Show passou um pouco de dificuldade no início. De acordo com Nyu, isso aconteceu porque "a gente errou na comunicação e perdemos uma luta na rota inferior, o que não era esperado. Mas o jogo não tinha saído de controle e sabíamos que iríamos rodar o mid game melhor que eles, então só esperamos a hora certa de executar".

"O Carioca tem um perfil de ir atrás de ganks cedo e a gente queria estabilizar o máximo possível o jogo no começo. Acabamos sendo bem cautelosos, um pouco demais até. Porém, não estávamos com medo ou sob pressão. Foi sob o pensamento de 'se não deixarmos o começo sair de controle, nós conseguimos ganhar o jogo”, - Luis 'Piroxz' Chavez

LUTA PELA PONTA DA TABELA

A classificação antecipada não era o único foco da T Show na Semana 4. A equipe esperava também, com a vitória sobre a IDM, voltar para a briga pela primeira colocação da Fase de Classificação. Contudo, além de vencer, o time precisava também que Flamengo e OPK empatassem. O que acabou acontecendo.

"A gente torceu, sim, pelo empate, mas não muda muito já que sabemos que para sermos campeões devemos ser melhores que todos os times. Pegar Flamengo, OPK ou qualquer outro time na semifinal é indiferente se quisermos sermos campeões", afirma Nyu.

Segundo Piroxz, a T Show foi "bem centrada e concentrada em ganhar e tirar o proveito máximo da série" contra a IDM já que "a gente jogou essa série sabendo que com a vitória, a primeira colocação ficaria dependendo apenas de nós mesmos contra a OPK". "Torcemos por um empate entre eles [Flamengo e OPK] para possibilitar esse primeiro lugar sem depender de mais resultados de terceiros", afirma o treinador.

DUELO CONTRA OPK

Nas primeiras três rodadas do Circuito Desafiante, a Operation Kino foi a única participante que impressionou o público por vencer e convencer. Contudo, contra o Flamengo a história foi outra, com a equipe sendo dominada ao invés de dominar e mostrando fragilidades nunca antes vistas.

Na visão de Nyu, a OPK demonstrou "apenas um estilo de jogo e isso é um ponto forte e fraco deles”. "Eles são muitos bons em executar esse plano de jogo, mas pode ser que eles tenham apenas essa tática", avalia o topo. Piroxz vê a Kino similar a IDM "no sentido de precisarem de certas vantagens para conseguir rodar o jogo, especialmente vindo da rota inferior, tanto com Garotumb quanto com Kalec". "Porém, se eles conseguem essa vantagem são bem rápidos em ampliar ela e fechar a partida", afirma Piroxz

"Não acredito que seremos dominados. Porém, não podemos vacilar e dar brechas pois eles têm uma execução bem forte e a decisão de mid game deles é melhor do que a dos outros times do Circuito, com exceção do Flamengo, que na minha opinião é mais refinada" - Luis 'Piroxz' Chavez

TABELA FAVORÁVEL?

T Show e OPK não são as únicas equipes que estão na briga pela ponta da Fase de Classificação. Atualmente na terceira colocação, o Flamengo também pode terminar a temporada regular em primeiro. Enquanto líder e vice duelam entre si, o Rubro-Negro pegar a 5Fox E-Sports, equipe que está na parte inferior da tabela mas que sonha com a classificação.

Para Piroxz, "a tabela ajudou mais a OPK do que os outros times, pois eles pegaram os principais rivais nas duas últimas rodadas e isso deixou eles verem tanto a gente como o Flamengo jogando partidas mais disputadas por não estarem classificados".

Categórico, Nyu afirma: "num campeonato pequeno como o Desafiante não existe tabela boa ou ruim. Todos os times darão o máximo em todas as rodadas porque é tudo ou nada sempre. Um primeiro ou segundo lugar pode influenciar toda a sua campanha".

QUEM MERECE MAIS?

Questionados pela Reportagem sobre qual dos três times está "merecendo" mais terminar a Fase de Classificação na ponta, Nyu "acha que até agora a OPK porque se demonstraram muitos sólidos contra os times da parta de baixo da tabela. Mas apenas o Flamengo já jogou com dois dos três times do topo da tabela.

Já Piroxz é diplomático: "quem ganhar obviamente”. “Perder pontos ao longo do campeonato, por melhor taticamente que tu seja, não é um sinal de consistência. Ganhar uma série md5 é questão de tática e preparo, terminar uma tabela em primeiro é consistência e planejamento", analisa o treinador.

OUTROS RESULTADOS E O ACORDAR DA EQUIPE

Quanto aos outros confrontos da Semana 4, Piroxz afirma que esperava um "2 a 0 da Iron Hawks sobre a 5Fox, o que acabou não acontecendo, embolando assim a tabela e deixando a IDM viva na disputa para os Playoffs". "Sinceramente achei isso melhor, pois uma disputa valendo a última vaga deixa a última rodada mais volátivo e interessante para todo mundo".

Tanto para o topo, quanto para o treinador da T Show a derrota sofrida para o Flamengo na segunda rodada acordou o time. Segundo Nyu, "logo após a derrota a gente conversou e vimos que perdemos para nós mesmos. Vimos que teríamos que treinar mais para não haver falhas na próxima vez".

"A derrota contra o Flamengo acabou tendo dois efeitos no nosso time. O primeiro foi que fez a gente se dar conta da gravidade dos nossos problemas e, o segundo, foi criar o ambiente para começarmos a solucionar essas falhas. Tá sendo uma evolução passo a passo, mas andando pra frente" - Luis 'Piroxz' Chavez.

ÚLTIMA RODADA

A Fase de Classificação da primeira etapa do Circuito Desafiante chega ao fim nesta semana. Brigando pela última vaga na Fase Eliminatória, IDM Gaming e T Show abrem a última rodada, nesta segunda-feira (19).

Na terça-feira (20), mais dois confrontos de tirar o fôlego. Em confronto direto pela primeira colocação da temporada regular, T Show enfrenta a Operation Kino, enquanto o Flamengo, que tamém almeja a ponta, duela contra outro time que busca se classiicar, a 5Fox E-Sports.


Terminar a temporada regular no lugar mais alto significa não ter que duelar contra Operation Kino (OPK) ou Flamengo eSports antes da decisão.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget