Pesou? Contra o River, Flamengo tinha cinco jogadores já trintões

Além destes, mais dois estão perto dos 30, sendo eles: Everton Ribeiro, que completa 29 em abril; Henrique Dourado, que fará 29 em setembro.

COLUNA DO FLAMENGO: Na última quarta-feira (28), o Flamengo recebeu o River Plate na estreia da Libertadores e, mesmo ficando à frente na partida em duas oportunidades, cedeu o empate aos argentinos no apagar das luzes. Algo que chama atenção em relação à escalação do Fla é a idade dos jogadores. Dos 11 que entraram em campo na equipe titular, cinco têm mais de 30 anos.

Diego Alves (32), Pará (32), Réver (33), Juan (39) e Diego (33) são os principais responsáveis pela média alta. Além destes, mais dois estão perto dos 30, sendo eles: Everton Ribeiro, que completa 29 em abril; Henrique Dourado, que fará 29 em setembro.

Réver, durante Flamengo x River Plate - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Os três atletas com idade mais baixa que iniciaram a partida contra o River Plate foram o volante Jonas, de 26 anos, e o lateral Renê, que tem 27, fase na qual os jogadores já passam a ser considerados como mais experientes e maduros. Desta forma, o único atleta jovem que foi titular no duelo foi o meia Lucas Paquetá, que, aos 21 anos, é uma das principais referências do Fla em campo. No total, a média do Fla se aproxima dos 28 anos, idade na qual atletas costumam a ter a parte física como mais um dos rivais a ser vencido.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget