Previsão é de que Júlio César faça dois jogos pelo Flamengo

UOL: Está chegando a hora da torcida do Flamengo se despedir do goleiro Júlio César. Em reta final de carreira, o ídolo rubro-negro se prepara para os últimos jogos como atleta profissional. O primeiro deles será na quarta-feira (7), contra o Boavista, às 21h45, em Volta Redonda. O tempo é curto para quem tem contrato apenas até o dia 28 de abril.

Partiu do goleiro a ideia de jogar no Flamengo antes de se aposentar. Por isso, um compromisso de apenas três meses para o Campeonato Carioca. Os envolvidos sabiam desde o início que o camisa 12 pouco atuaria. Próximo da estreia, o número de partidas em que estará em campo nem sequer foi definido.

Julio Cesar sorrindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Como não está inscrito na Copa Libertadores, Júlio César tem apenas o Estadual para se despedir. No horizonte da competição, pelo menos duas partidas são consideradas pela comissão técnica para a utilização do veterano.

A primeira é contra o Boavista. A segunda, provavelmente, diante da Portuguesa, dia 18 de março, na última rodada da fase de classificação da Taça Rio. O jogo contra o Macaé, sábado (10), até pode se tornar uma possibilidade, mas a tendência é a de que Diego Alves seja o goleiro, já que o compromisso será o último antes do importante duelo frente ao Emelec-EQU, dia 14, pela Copa Libertadores.

A utilização de Júlio César em caso de vaga do Flamengo nas semifinais da Taça Rio é uma incógnita. Tudo dependerá do calendário e da análise de dirigentes e comissão técnica. O certo é que a despedida está próxima e a torcida se mostra ansiosa para saber quando verá o ídolo pela última vez com a camisa rubro-negra.

Júlio César voltará a defender o Flamengo pouco mais de 13 anos depois da última partida pelo clube. Foi em 19 de dezembro de 2004. Na ocasião, o Rubro-negro goleou o Cruzeiro por 6 a 2, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro tem 38 anos e já realizou 284 jogos pelo Flamengo. Na Gávea, Júlio César conquistou a Copa Mercosul (1999), a Copa dos Campeões (2001) e o Campeonato Carioca (2000, 2001 e 2004), sendo o terceiro goleiro que mais vezes vestiu a camisa do clube. Ele é superado apenas por Cantareli (557 jogos) e Zé Carlos (352 jogos).


O primeiro deles será na quarta-feira (7), contra o Boavista, em Volta Redonda. O tempo é curto para quem tem contrato apenas até o dia 28 de abril.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget