Ramires revela torcer pelo Flamengo e expectativa por proposta

GLOBO ESPORTE: O Campeonato Brasileiro deve ganhar o reforço de Ramires no futuro. Pelo menos é o que pensa o próprio jogador. Aos 30 anos, ele atualmente defende o Jiangsu Suning, da China, com quem tem contrato até o fim do ano que vem.

Revelado pelo Joinville, o meio-campista fez sucesso no Brasil atuando pelo Cruzeiro, entre 2007 e 2009. E ele guarda um carinho especial por esses dois clubes.

- Acho que esse momento de jogar no Brasil de novo vai acabar chegando naturalmente algum dia. Todo mundo sabe do carinho que tenho pelo Cruzeiro e pelo Joinville. São clubes que me ajudaram demais no meu começo, onde todos gostam e torcem muito por mim. Então, tendo a possibilidade real de voltar, esses clubes estarão entre os meus preferidos, sem dúvida, e sem descartar qualquer outra equipe que possa se interessar em me repatriar - disse ao GloboEsporte.com.

Ramires, jogador do Jiangsu Suning, da China - Foto: Divulgação
Além de Cruzeiro e Joinville, Ramires também mostrou interesse em atuar pelo Flamengo. O nome dele chegou a ser especulado no Ninho do Urubu nas últimas janelas de transferências. Natural de Barra do Piraí-RJ, ele espontaneamente lembrou que era rubro-negro na infância e fez questão de deixar a porta aberta para o futuro.

- Falaram muito recentemente sobre um suposto interesse do Flamengo também, acho que por ser o meu clube de infância e o time dos meus familiares, mas não chegou nada de concreto na época. Se chegar algo (uma proposta do Flamengo) no futuro, também ouvirei com carinho.

Mas entre a China e o Brasil pode ser que entre a Europa. Ramires também pensa em voltar ao Velho Continente, onde obteve destaque por Benfica e Chelsea - disputou a temporada 2009/10 pelo time português e em seguida iniciou passagem de seis anos na Inglaterra. A Inter de Milão apareceu recentemente como grande interessada.

- Soube que realmente muitas equipes da Europa se interessaram pela minha contratação, como a própria Inter de Milão, mas o Jiangsu é quem detém o poder de decisão e optou pela minha permanência neste momento. Portanto, sigo focado em fazer o melhor que puder pelo clube. O que vai acontecer depois, só Deus é capaz de saber.

Ramires está começando sua terceira temporada no Jiangsu Suning. Ele não participou dos dois primeiros jogos oficiais do time em 2018 porque foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares no Brasil. O camisa 7 voltará à China nos próximos dias.

Natural de Barra do Piraí-RJ, ele espontaneamente lembrou que era rubro-negro na infância e fez questão de deixar a porta aberta para o futuro.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget