Real está convencido que acertou na contratação de Vinicius Jr

Em 50 jogos como profissional, o atacante marcou 10 gols pelo Flamengo.

GLOBO ESPORTE: O Real Madrid se rende a Vinicius Junior. Pelo menos é o que indica o jornal “Marca” desta segunda-feira, que dedica uma página inteira ao jovem do Flamengo e futuro jogador merengue. O diário espanhol relata que os dois gols do atacante, de 17 anos, diante do Emelec e suas atuações recentes animaram bastante o time espanhol. Nos bastidores, o Real se enche de otimismo para receber a promessa.

– Ao mesmo tempo que o Real Madrid penteia o mercado buscando jogadores para reforçar a equipe na próxima temporada, esfrega as mãos com um jogador do qual se fala pouco, mas já é de sua propriedade. Se trata de Vinicius Junior, jogador pelo qual pagaram 45 milhões de euros e cujo crescimento está assombrando inclusive aos que mais apostaram por ele no último verão – escreve o “Marca”, em texto do jornalista Juan Ignacio García-Ochoa.

Foto: Divulgação
A reportagem destaca que a evolução física de Vinicius tem chamado a atenção do time merengue. Outro ponto que impressiona aos espanhóis é a forma como o jovem tem lidado com o assédio, inclusive em campo. Após ser negociado por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época), o atacante passou a ser mais visado. Mas nunca se escondeu.

– Vinicius está aprendendo a viver com a dureza – às vezes excessiva – dos defensores rivais, que como acontecia com Neymar, não toleram a imaginação e o atrevimento do novo garoto prodígio do futebol brasileiro – diz o texto.

O “Marca” também lembra da aproximação de Vinicius Junior com Neymar, provável alvo do Real Madrid na próxima janela de transferências. Ambos se encontraram na última sexta-feira e registraram o momento em suas redes sociais.

O jornal também lembra que o atacante do Flamengo foi lembrado pela revista “World Soccer” entre os 500 jogadores mais importantes do mundo, o mais bem posicionado entre os atletas com sua idade. E fala até em um candidato a ser melhor jogador do mundo.

– No Real Madrid estão convencidos de que acertaram em cheio e possuem um potencial ‘Bola de Ouro’. Um jogador com um perfil que há muito não disfrutam no Santiago Bernabéu, o do típico driblador brasileiro – escreve o “Marca”.

O diário diz que o Real vê o jovem preparado e reforça que o clube pensa em ter Vinicius no meio deste ano, embora a previsão inicial era que o jovem fosse liberado apenas em 2019. Em 50 jogos como profissional, o atacante marcou 10 gols pelo Flamengo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget