Roger Flores aponta falha, e vê Diego Alves inseguro após lesão

SPORTV: Contratado para ser solução, Diego Alves ainda não resolveu o problema no gol do Flamengo. Desde a partida contra o River Plate, estreia do Rubro-Negro na Libertadores, o goleiro lida com críticas. Se contra o gigante argentino não conseguiu evitar o gol de Mayada em finalização de fora da área, desta vez, na derrota para o Macaé, também não defendeu o chute cruzado de Lepu, que deu a vitória ao time da casa no Moacyrzão.

Para Marcelo Barreto um goleiro com as credenciais de Diego Alves deveria evitar esses gols. No "Troca de Passes", o comentarista acredita que a expectativa criada pela contratação acaba jogando contra o camisa 1 do Fla.

Foto: Reprodução
- Cada vez que roda o replay, o lance me parece mais fácil. Ele demora para cair. Aumenta a sensação de que é um chute defensável. A bola ainda dá uma quicadinha no fim, ela não chega com muita força. Deu tempo da bola quicar desse jeito no fim, é porque ele pulou atrasado. Ele deveria pegar essa bola - disse Barreto.

Já Roger Flores levantou uma questão importante: após a lesão que sofreu na clavícula, o goleiro pode manter algum tipo de receio.

- Ele vem de uma lesão na clavícula, do lado direito. Me parece um pouco de receio de esticar, de ter esse movimento perfeito, a amplitude ideal para evitar esse gol. A gente tem que colocar isso na conta. Eu já passei por isso, as lesões são normais, até você ganhar confiança de novo demora um pouco, é um processo natural. Tem a queda, o choque. Para o goleiro essa bola é difícil, cruzada.

André Loffredo concordou que não existiu falha e com a possibilidade de a lesão ainda limitar alguns movimentos de Diego Alves, mas teme que esses erros se repitam em jogos de maior importância.

- O Diego volta ao Brasil com o discurso de que queria jogar a Copa do Mundo. Foi um grande reforço, vinha de ótima carreira na Europa, mas hoje ele não é nem citado, não tem chance de disputar a vaga até aqui. Se espera que um goleiro que pretende ir à Seleção, que defende o Flamengo, que chega com esse cartaz da Europa, que ele faça essa defesa. Sobre essas dores, isso pode acontecer nesse jogo de hoje contra o Macaé, que não vale nada. Mas na quarta ele vai estar melhor? Os movimentos vão estar mais soltos? A amplitude do movimento vai estar maior? Não, né? Então ele e o Flamengo estão correndo risco - disse Loffredo.

O comentarista Edinho exaltou a finalização de Lepu e lembrou uma discordância sua da época de técnico com os treinadores de goleiros. Para ele, o lance é de grande dificuldade.

- A indicação ao atacante nesse tipo de jogada é sempre chutar rasteiro, cruzado, na diagonal do goleiro. É um lance muito difícil. Só se o goleiro se antecipe, tente adivinhar. Dizem os treinadores de goleiro, e eu não concordo, que quando toma gol no próprio canto é falha, eu discordo. Eu não considero falha.


A amplitude do movimento vai estar maior? Não, né? Então ele e o Flamengo estão correndo risco - disse Loffredo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget