Samir, ex-Flamengo, revela aprendizado tático na Itália

COLUNA DO FLAMENGO: Jogador que se destacou por sua entrega e comprometimento tático enquanto jogava pelo Flamengo, hoje Samir é uma das principais peças da Udinese. No clube que o adquiriu em novembro de 2015, após um ano de negociações com o Fla, vem passando por boa fase na Itália.

O ex-zagueiro e agora lateral esquerdo diz ter se encontrado no futebol italiano, que por sinal é uma das melhores escolas para jogadores defensivos. O defensor obteve bons resultados na temporada 2016/17, e chegou a jogar 21 jogos como titular pela equipe.

Foto: Divulgação
Em entrevista concedida ao portal brasileiro Lance, em julho de 2017, o jogador falou sobre sua adaptação e como se sentia um ‘novo Samir’.

– Profissionalmente, já evoluí bastante. Eles cobram muito profissionalismo aqui, passei a entender mais o meu corpo. Assim, consegui fazer 21 jogos como titular na última temporada, no meu primeiro ano na Udinese. Para um defensor aqui na Itália, isso é muito importante. Taticamente, hoje me vejo como um outro Samir, sabendo o que tenho que fazer, mais inteligente. A escola italiana é excelente para defensores e me sinto muito privilegiado por atuar em um dos maiores mercados do futebol mundial -, comentou o ex-Flamengo.

Em breve, Samir receberá um novo colega de clube, também criado na Gávea. Trata-se do centroavante Felipe Vizeu, que tem contrato assinado com a equipe italiana desde fevereiro, mas irá ao clube apenas em junho.


O defensor obteve bons resultados na temporada 2016/17, e chegou a jogar 21 jogos como titular pela equipe.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget