Seleção do Chile vence a Suécia na estreia de Rueda, ex-Flamengo

GLOBO ESPORTE: Na estreia do técnico Reinaldo Rueda, o Chile conseguiu deixar para trás a crise protagonizada pela recusa do capitão Claudio Bravo à convocação. Com boa atuação no segundo tempo, o time sul-americano venceu a Suécia por 2 a 1, neste sábado, em Sölna, com um gol de Bolados aos 44 minutos do segundo tempo. Vidal abriu o placar para os visitantes com um golaço em chute de primeira, e Toivonen empatou para os donos da casa.

Antes da partida, o ex-comandante do Flamengo promoveu o atacante Alexis Sánchez ao posto de capitão, deixando para trás o incêndio provocado por Bravo. Dentro de campo, poucas mudanças com relação à equipe que disputou as eliminatórias sul-americanas e acabou fora da Copa do Mundo da Rússia, neste ano. Rueda escalou o time como Johnny Herrera, Isla, Roco, Maripán e Beausejour; Pablo Hernández, Aránguiz e Vidal; Sagal, Sánchez e Vargas.

Foto: Efe
O Chile manteve o estilo de jogo ofensivo no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar com um belo chute de Vidal, de primeira, aproveitando sobra após escanteio, aos 22 minutos. O meia do Bayern finalizou forte, praticamente encobrindo o goleiro Nordfeldt, e jogando a bola no ângulo. Porém, um cochilo na saída de bola, um minuto depois, permitiu o empate aos suecos, após bela troca de passes. Toivonen recebeu na área e bateu no canto.

Na etapa final, Reinaldo Rueda mandou a mesma equipe a campo e viu o Chile aumentar seu domínio na partida, com a Suécia mais recuada. A boa atuação do time sul-americano seguiu com as entradas de Diego Valdés, na vaga de Pablo Hernández, e Castillo, no lugar de Vargas, aos 16 minutos. Aos 25, Rueda decidiu possibilitar a estreia oficial de Marco Bolados, atacante da Universidad Católica, na seleção - e colheu os frutos.

Depois de pressionar bastante nos minutos finais, impulsionado por uma "invasão" de torcedores chilenos entre os 50 mil fãs no estádio de Sölan, a Roja conseguiu balançar as redes aos 44 minutos do segundo tempo. Alexis Sánchez recebeu belo passe de Castillo pelo alto, saiu cara a cara com Nordfeldt e, mesmo com espaço, finalizou mal e viu o goleiro fazer bela defesa. Mas a sobra caiu nos pés de Bolados, que empurrou a bola para o fundo das redes.

Fora do Mundial, o Chile voltará a campo na próxima terça-feira contra mais uma equipe que estará na Rússia em junho, a Dinamarca. O duelo será realizado na cidade dinamarquesa de Aalborg.

Vidal abriu o placar para os visitantes com um golaço em chute de primeira, e Toivonen empatou para os donos da casa.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget