Substituição única de Carpegiani dá vitória ao Flamengo no Equador

LANCE: Aos 19 minutos da segunda etapa, Angulo aproveitou vacilo da defesa do Flamengo e colocou o Emelec em vantagem no George Capwell: 1 a 0. Ai, entrou em ação Vinicius Júnior, acionado por Carpegiani logo após o gol adversário. Em oito minutos, o garoto resolveu o jogo com dois golaços.

A substituição do Carpegiani - a única do Flamengo no confronto - foi certeira: saiu a cadência de Éverton Ribeiro, entrou a velocidade e ousadia de Vini Jr.

O garoto, em oito minutos, marcou dois golaços abusando de suas principais características. Ao receber pela direita, Vini Jr optou pela jogada individual, partindo para dentro da marcação - tripla no lance do primeiro gol - e foi recompensado. No elenco, é difícil pensar que outro atleta faria o mesmo.

Vinicius Júnior comemorando gol pelo Flamengo - Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP
A novidade ficou por conta do posicionamento de Vinicius Júnior. O garoto, integrado ao elenco profissional em 2017 e já negociado com o Real Madrid, costuma atuar pelo lado esquerdo, mas foi decisivo pela direita diante do Emelec. O técnico Carpegiani comentou a "inversão" do camisa 20 do Fla.

- O Vinicius entrou muito bem, foi decisivo e contrariou quem fala dele. Se muitos pensam que ele deve jogar pela esquerda, eu discordo. Tem que ser pela direita para driblar, partir para cima - analisou o treinador rubro-negro.

Vinicius Júnior entrou em campo aos 21 minutos. Foram três passes do camisa 20 - todos certos. Além disso, dois chutes - que resultaram nos golaços - e um desarme. Poucas participações, mas o suficiente para a joia marcar seu nome.

Por outro lado, a atuação de Éverton Ribeiro no Equador não justificou a manutenção na equipe titular - que chegou a ser colocada em dúvida pelo próprio Carpegiani antes da partida. O camisa 7 foi pouco participativo, alternando momentos pela faixa central e outros mais aberto pela direita.

O garoto, em oito minutos, marcou dois golaços abusando de suas principais características.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget