Técnico sub-20 do Flamengo reprova gestos de "chororô"

Após o fim do jogo, o treinador da equipe pediu respeito ao Alvinegro e que a bronca aconteceu já no vestiário.

GLOBO ESPORTE: O gol de Yuri, que deu o título da Taça Guanabara sub-20 ao Flamengo neste sábado, no Nilton Santos, contra o Botafogo, foi comemorado por dois de seus companheiros com o velho e polêmico gesto do “chororô”. Michael e Luiz Henrique se viraram para a torcida rival e levaram as mãos aos olhos. Mas Mauricinho não gostou nada do ato.

Após o fim do jogo, o treinador da equipe pediu respeito ao Alvinegro e que a bronca aconteceu já no vestiário.

- Espero que não se repita, porque o mundo do futebol é cíclico. Nada impede de que no futuro possam estar jogando nesta instituição tão grande como é o Botafogo. Eles têm dificuldade de controlar.

- Nós já chamamos a atenção, já pedimos. Eles têm o argumento de que são provocados em campo. Mas procuramos fazer uma punição mais severa, para que não se repita. A rivalidade tem que ser sadia – concluiu sobre o assunto, dizendo que ainda não houve conversa com a diretoria a respeito de uma possível punição aos atletas.

Flamengo campeão sub-20 - Foto: Divulgação
Sobre o título do primeiro turno do Carioca, a segunda conquista no ano, Mauricinho comemorou o fato de ter tranquilidade para trabalhar nos próximos dias. O Flamengo está garantido na semifinal do estadual, e, caso vença também a Taça Rio, pode ir direto para a grande final.

- Sem dúvida era importante por conta de todo o desgaste físico e mental que tivemos na Copa São Paulo. Foram 23 dias de uma ansiedade absurda. Sabíamos que iríamos sofrer. Por conta disso, foi um título muito expressivo. Tínhamos um trato para ganhar e ter um desgaste menor na Taça Rio. Não vamos fazer experiências, mas podemos ter mais tranquilidade. Sem atuar é difícil avaliar. Mas vamos fazer jogo a jogo.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget