TJD convocará Vinícius Jr para esclarecer injúria racial do Botafogo

O procurador determinou abertura de inquérito par apurar o episódio de injúria racial envolvendo Vinicius Junior, do Flamengo.

O GLOBO: O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Andre Valentim, determinou abertura de inquérito par apurar o episódio de suposta injúria racial envolvendo o atacante Vinicius Junior, do Flamengo. Além do atleta, serão convocados a prestar esclarecimentos sobre o episódio outros atores presentes na hora do fato, como o administrador do estádio e o árbitro, por exemplo. Segundo Valentim, em uma semana tudo será analisado. Nesta quinta-feira será dada entrada na Federação de Futebol do Rio no pedido de inquérito para se eleger um presidente dessa comissão para avaliar o caso.

- Queremos apurar com mais profundidade. Para não atropelar muito vamos ouvir algumas pessoas, o jogador, acho que em uma semana define a denúncia. Vamos fazer apuração, ouvir as partes. O presidente do inquérito dará o parecer sobre a denúncia. Amanhã dou entrada na Ferj e eles publicam o presidente. Aí marca audiência no TJD. Não vamos chamar torcedor. Só quem teve participação no episódio. Administrador do estádio, de repente o árbitro, o atleta com certeza, é o fundamental - explicou Valentim.

Racismo sofrido por Vinicius Júnior diante do Botafogo - Foto: Reprodução
Caso a denúncia seja feita, será enquadrada no artigo 243-G, que prevê perda de mando de campo e multa para o Botafogo por conta da atitude de uma torcedora.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget