Última vitória do Flamengo fora de casa em Liberta foi contra Emelec

LANCE: Pelo frustrante empate na estreia diante do River Plate (ARG) - 2 a 2 no Rio de Janeiro - e pelo histórico recente como visitante na Liberadores, o Flamengo entra em campo nesta quarta, às 21h45, pressionado na segunda rodada do Grupo D. O adversário é o Emelec, atual campeão e líder do liga equatoriana, mas o Rubro-Negro tem motivos para acreditar em uma vitória em Guayaquil.

Afinal, foi diante do Emelec, no George Campwell, palco do duelo de logo mais, que o Flamengo venceu pela última vez na Copa Libertadores como visitante.

Rodrigo Buendia/AFP
Nas últimas cinco participações na Libertadores (2008, 2010, 2012, 2014 e 2017), o Flamengo disputou 15 jogos como visitante na fase de grupos. O retrospecto recente não é dos melhores: apenas três vitórias fora do Rio.

Assim, o clube da Gávea acabou precocemente eliminado na primeira fase em 2012, 2014 e 2017, o que aumenta a pressão por uma boa campanha neste ano, o segundo consecutivo com grande investimento no elenco profissional.



Afinal, foi diante do Emelec, no George Campwell, palco do duelo de logo mais, que o Flamengo venceu pela última vez na Libertadores.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget