Veja reforços que mal chegaram e já perderam espaço no seu time

UOL: Todo torcedor espera que um reforço chegue para aumentar de imediato a força do time. Mas o início da temporada vem mostrando que muitas aquisições ainda não surtiram efeito esperado. Em alguns casos, as contratações já perderam espaço em seus respectivos elencos com pouco tempo de casa.

O UOL Esporte listou algumas contratações de início de ano que ainda não vingaram.

Contratações pouco usadas:

Marlos Moreno, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Arouca (Atlético-MG)
Contratação bancada por Oswaldo de Oliveira, o volante foi titular nos primeiros do Atlético no ano. Assim como Samuel Xavier, perdeu a condição após a saída do treinador. Com Larghi foi titular em uma oportunidade, quando Adilson foi poupado. Mas no momento nem parece ser a segunda opção mais, já que no jogo da Copa do Brasil foi Gustavo Blanco que entrou no decorrer da partida.

Samuel Xavier (Atlético-MG)
Contratado para ser o titular com a saída de Marcos Rocha, o jogador veio do Sport por indicação de Oswaldo de Oliveira. Foi titular nas primeiras quatro exibições da equipe principal, mas não jogou mais desde a queda do treinador. O último jogo foi em 7 de fevereiro, no empate com o Atlético-AC, pela Copa do Brasil.

Juninho Capixaba (Corinthians)
Chegou ao Corinthians no início do ano para assumir o posto de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla. Mas Capixaba apresentou deficiências defensivas nos jogos e perdeu espaço entre os titulares após marcar gol contra no empate frente ao Red Bull. Fábio Carille decidiu improvisar Maycon na lateral-esquerda. A chegada de Sidcley deixou Capixaba mais distante dos titulares.

Bruno Silva (Cruzeiro)
Contratado por R$ 5 milhões, Bruno Silva é uma grande aposta do time mineiro para a temporada. Mas ele não tem jogado. Segundo Mano Menezes, o meio-campista se descuidou um pouco na questão física durante as férias e fará trabalho extra de condicionamento.

Marlos Moreno (Flamengo)
Marlos Moreno chegou ao Flamengo por empréstimo. Seus direitos pertencem ao Manchester City. Um dos destaques na campanha do Atlético Nacional no título da Libertadores do ano passado, Marlos ainda não provou valor na Gávea. Ele tem sido reserva e, na maioria das vezes, sequer é relacionado por Paulo Cesar Carpegiani.

Rodrigo Moledo (Inter)
Moledo chegaria ao Inter em julho através de um pré-contrato. Mas o clube conseguiu sua liberação antecipada do Panathinaikos. Ainda sem o melhor ritmo de jogo, não conseguiu espaço por conta da boa fase da dupla de zaga Klaus e Cuesta.

Weverton (Palmeiras)
Foi contratado de forma "preventiva", já que o Palmeiras tinha dúvidas sobre as condições físicas de Jailson e Fernando Prass, e também pensando no futuro, uma vez que os dois principais goleiros do clube já passam dos 35 anos de idade. Por enquanto, é terceira opção de Roger, atrás do titular Jailson e do reserva imediato Prass

Emerson Santos (Palmeiras)
Acertado com o Palmeiras desde o meio do ano passado, quando assinou pré-contrato, passou quase o segundo semestre todo sem jogar no Botafogo. Chegou em condição abaixo dos principais concorrentes e sequer foi inscrito no Campeonato Paulista. Agora, com a zaga alviverde sofrendo críticas, o clube cogita contratar outro jogador para a posição enquanto Emerson segue à espera de chances

Romário (Santos)
Romário foi contratado junto ao Ceará no início do ano. Começou como titular, mas Jair Ventura sacou o lateral na segunda partida. A avaliação da comissão técnica é de que Romário é um jogador bastante forte fisicamente, mas que deixa a desejar na parte técnica. Meia de origem, Jean Motta voltou a ser aproveitado na lateral. Caju e Dodô, recém-contratado, também tiveram chances. Em baixa, o Santos emprestou Romário para o Ceará até o fim da temporada

Fabrício (Vasco)
Ex-Cruzeiro e Inter, o lateral esquerdo fez apenas três jogos no Vasco, mas perdeu espaço. O reforço virou banco. No time titular, o técnico Zé Ricardo colocou o jovem Henrique, vindo da base. A opção por Henrique, em vez do contratado fabrício, tem dado certo. Henrique é o líder de assistências da equipe, de passes e cruzamentos certos.

Marlos Moreno chegou ao Flamengo por empréstimo. Seus direitos pertencem ao Manchester City.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget