Vencemos e estamos completamente na briga

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Ufa… Tava tudo com cara de Dois Mil e Dezesempre. Jogando melhor, jogando melhor, jogando melhor… Daí toma um gol, mesmo tendo muito mais chances que o adversário durante toda a partida.

O que não teve cara de temporada passada foi o time continuar jogando após levar o gol. Isso em 2017 era motivo para ataques de pânico em profusão e nutellices desmedidas, que decretavam o fim dos jogos assim que nossas redes balançavam a primeira vez.

Diego em Emelec x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Foi uma grande e brilhante partida? Não. E ninguém aqui tá exigindo isso. Mesmo sabendo que os valores envolvidos nesse time dariam total direito de querer show. Inclusive teve muita falha individual em diversos setores e o Paquetá mais pilhado do que seria prudente, mesmo se tratando de Libertadores.

Em um segundo momento a vitória veio porque o time não se entregou. Mas não dá pra negar que em primeiro plano e fundamental, mesmo porque só uma substituição foi feita pelo Carpegiani na partida, esteve o Vinícius Jr. O garoto que serve pro Real Madrid, mas segue tendo chances esporádicas e parciais no Flamengo, acabou com o jogo com dois belos gols e tirou a corda que iria se apertar em nosso pescoço no caso de uma derrota.

Ao que parece o Equatorianão, onde o Emelec desfila leve e solto no início da competição, não deve ser tão exigente assim. De qualquer forma, ainda que sem um grande futebol, o time dos caras tem um grande mérito de ter entrado para jogar bola e arrancar a vitória, em detrimento de algumas limitações técnicas. Muito da empolgação em sair para o jogo deve ser fruto do bom início de temporada por lá. Flamém.

A vitória poderia ter vindo por caminhos mais tranquilos e sem tanta adrenalina, dadas as inúmeras chances perdidas pelo Dourado. Uma delas de forma incrível tendo ele, a bola, o gol, e meia hora para calcular, ajeitar o corpo e desferir a foiçada mortal. Tudo bem. Bipolar como ela só, a Fla Twitter já vocifera sem cerimônia e clama pela volta do Guerrero. Calma… Não podemos esquecer que o cara acaba de sair de um clube de bairro de menor expressão e o Manto deve estar pesando um pouco ainda.

Outro debate quase filosófico sobre a equipe que atuou dá conta de um questionamento. Um lateral que vai disputar a Copa do Mundo pode mesmo ter um desempenho muito abaixo dos que vem tendo o Renê? E o pior é que a resposta pode até ser sim. Principalmente se pensarmos em termos defensivos. Torno a dizer: algum profe lá nas escolinhas de futebol peruano complicou a vida do Trauco quando inventou que ele tinha que jogar na lateral.

Teve também muita reclamação por mais um desempenho aquém do Everton Ribeiro, que acabou ficando mais realçado negativamente por conta da resolução relâmpago que a única substituição da partida gerou. Muita gente já defendendo um banco preventivo de alerta pro cara.

O Paquetá nervoso e batendo boca com os próprios companheiros dá pra perdoar. O moleque é um torcedor em campo e ainda muito novo pra gente começar a cobrar toda a maturidade do mundo em um jogo fora de Libertadores.

E… É isso. Que se lasquem os poréns. Vencemos e estamos completamente na briga. Isso não seria assim em caso de derrota nessa partida.

Próximo jogo na Liberta, em algum estádio vazio, só no distante 18 de abril. Até lá o Carioqueta já vai ter terminado e até no Brasileirão já terá rolado a nossa estreia. Ou seja… Tempo e compromissos suficientes pra resolver uns problemas aqui e ali na organização do time. Aí é com o Carpegiani.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

O garoto que serve pro Real Madrid, mas segue tendo chances esporádicas e parciais no Flamengo, acabou com o jogo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget