Vencer, vencer, vencer

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

E lá vamos nós escrever mais uma página da nossa história na Libertadores. E tentar traçar um roteiro diferente da certa… Digamos… Previsibilidade dos últimos tempos.

Até pesquisei aqui uma pá de números. Sei lá pra que fiz isso se no fundo no fundo sei muito bem o que nós fizemos em verões passados. E quer saber uma coisa? Que se dane a única vitória nos últimos 10 jogos como visitante na Liberta. O melhor no momento é ser tendencioso na careta e focar no retrospecto do lado de lá, com suas míseras duas vitórias em 26 contra brasileiros na competição.

Lucas Paquetá e Vinicius Júnior no estádio do Emelec - Foto: Gilvan de Souza
Estatísticas e números só ganham com certeza nas planilhas azuis de demonstração financeira… E talvez nem tanto, se levarmos em consideração esse recém desespero da Smurfada em tentar antecipar receita da venda do Vizeu pra quitar as ainda despesas com o Cirino.

Carpegiani nos últimos dias deu sinais de que poderia mudar de ideia na escalação inicial. Ontem já declarou que não e a formação deve ser aquela com Jonas de volante único. O técnico mandou até um “estou convicto”. É… Isso aí não colou muito. Certeza absoluta na formação ou nos nomes envolvidos é tudo que parece não existir.

Do lado de lá… Do lado de lá… Apesar do histórico caído contra os brazucas, o desempenho recente dos elétricos do Equador vai muito bem. Passeando fácil no Equatorianão com quatro vitórias em quatro jogos, o Emelec estreou com um empate fora de casa na Liberta e o grupo está todo embolado com um ponto pra cada um.

A pressão da torcida vai ser grande. Arquibancada bem perto do campo, e na última reforma as coisas foram feitas para melhorar (ou piorar dependendo de pra quem você torce) a acústica do caldeirão. Partida ideal pra gente testar a instabilidade emocional da equipe. Um dos grandes problemas da temporada passada.

Vamos naquela velha e boa (boa porra nenhuma) tecla desgastada de tanto uso. É muito provável que na manhã de quinta o tema do pós-jogo mais uma vez esteja centrado em Postura & Atitude. Se elogiando ou reclamando dessa dupla aí… Só a noite dessa quarta dirá.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

Se elogiando ou reclamando dessa dupla aí… Só a noite dessa quarta dirá. Bora torcer. Isso aqui é Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget