Vinicius Júnior, do Flamengo, desperta ódio dos seus rivais

UOL: O elenco do Flamengo é estrelado. Na folha mensal de cerca de R$ 9 milhões, jogadores como Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, Guerrero e Henrique Dourado se destacam. Mas é um menino de apenas 17 anos que se transformou em personagem central. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo mostrou a dimensão que Vinicius Júnior tomou.

É certo que ao ser vendido para o Real Madrid-ESP por R$ 164 milhões no ano passado, o camisa 20 do Flamengo entrou em outro estágio na carreira e passou a ser observado pelo mundo do futebol. Só que os acontecimentos que o envolvem se tornaram cada vez maiores.

Dancinha de Vinicius Júnior no Flamengo - Foto: Marcelo Gonçalves
A expulsão no clássico contra o Botafogo foi um retrato disso. Ao acertar Igor Rabello e permanecer em campo por apenas 10min, Vinicius Júnior experimentou o outro lado da moeda. Ele foi xingado ao acessar o túnel para o vestiário e sofreu com as tentativas dos torcedores alvinegros em acertá-lo com cusparadas.

Aos 17 anos, o atacante já virou persona non grata para os botafoguenses por ter comemorado o gol que levou o Rubro-negro à final da Taça Guanabara com o gesto do "chororô". É o adolescente como personagem central do clube mais popular do país. E assim será.

Vinicius Júnior fez oito gols desde que foi alçado aos profissionais do Flamengo. Normalmente, sai do banco de reservas para tentar mudar as partidas com dribles e muita velocidade. Deu certo em algumas oportunidades. Em outras, nada aconteceu.

O fato é que tudo mudou após 46 jogos como atleta profissional. Hoje, o camisa 20 não é só a principal promessa do Flamengo. O status já é de destaque, ainda que as atuações necessitem de consolidação. Mas tudo o que Vinicius Júnior faz já tem o tamanho da transferência milionária para um gigante europeu.

Só que os acontecimentos que o envolvem se tornaram cada vez maiores.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget