A 30 dias do fim da pena, Guerrero ainda não teve recurso agendado

O atacante estará liberado para defender o Flamengo e a seleção do Peru a partir do dia 3 de maio, daqui a exatos 30 dias.

LANCE: O retorno de Paolo Guerrero aos jogos oficiais está cada vez mais próximo. Se nada mudar, o atacante estará liberado para defender o Flamengo e a seleção do Peru a partir do dia 3 de maio, daqui a exatos 30 dias. No entanto, a CAS (Corte Arbitral do Esporte) ainda não marcou a data de seu julgamento final.

A possibilidade de mudança se dá por dois cenários. A defesa do atacante entrou com recurso pedindo a absolvição do atleta no caso de doping. A Agência Mundial Antidoping, por sua vez, pediu o aumento da pena de seis meses para dois anos, em apelação entregue à CAS no mês de março.

Guerrero  e Cuéllar no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Desde janeiro, o Flamengo, os advogados e o próprio jogador aguardam o julgamento do recurso. A expectativa inicial era de que a apresentação do recurso por parte da defesa ocorresse ainda em fevereiro, mas foi frustrada.

Neste momento, os advogados acreditam que a CAS marque o julgamento para o fim de abril, mas a data segue indefinida. Para este mês, já estão agendados 13 sessões na Corte Arbitral do Esporte, nenhuma envolvendo o centroavante.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget