América-MG se diz preparado para encarar a torcida do Flamengo

SUPER ESPORTES: O América encerrou, na manhã desta sexta-feira, os preparativos para enfrentar o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, nada de coletivo. Apenas um rachão em campo reduzido e cobranças de falta praticadas por alguns jogadores ao fim do treino. Entretanto, o técnico Enderson Moreira teve duas baixas para o duelo no Rio.

O goleiro Fernando Leal e o zagueiro Lima acusaram dores na articulação dos joelhos esquerdo e direito, respectivamente, e passarão por exames de imagem nesta tarde, em Belo Horizonte. Eles se juntam ao meia Matheusinho no departamento médico. Já João Ricardo, Giovanni e David seguem na transição entre DM e gramado.

maracanã treino aberto wallpaper
Torcida do Flamengo no Maracanã em treino aberto - Foto: Gilvan de Souza
A partida deste sábado marcará a despedida de Júlio César, goleiro do Flamengo, do futebol. A diretoria rubro-negra promete fazer uma grande festa no Maracanã. Até o fim desta manhã, mais de 35 mil ingressos haviam sido vendidos para os mandantes. Mas nada disso tira o foco de Enderson Moreira em impor o ritmo de sua equipe no ‘templo do futebol’.

“O Maracanã vai receber um ótimo público, uma torcida contra nós, mas estamos bem preparados para passar por cima de todas as dificuldades. A ideia é focarmos na equipe adversária, na qualidade dos atletas que temos de superar. Penso que nós nos preparamos não somente para este jogo, mas para a competição em si. Com isso, espero que, acima de tudo, possamos fazer um bom jogo e buscar impor o nosso ritmo”, declarou o treinador.

Nessa quinta, Enderson iniciou o treino tático com a mesma equipe que enfrentou o Sport, no último domingo. Mas na segunda parte ele fez alterações, como por exemplo, a entrada do volante Leandro Donizete no time. O recém-contratado entrou no lugar de Juninho. Ruy ocupou a vaga de Serginho na armação, enquanto Marquinhos substituiu Rafael Moura, fazendo com que Aylon ficasse centralizado.

Desta forma, o provável América contra o Flamengo terá Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete e Christian; Serginho, Marquinhos (Rafael Moura) e Luan; Aylon.

O América embarcou para o Rio de Janeiro no começo desta tarde. Os 3 a 0 sobre o Sport deixou o Coelho na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, com o empate em 2 a 2 diante do Vitória, está na 10ª posição na competição.

Mas nada disso tira o foco de Enderson Moreira em impor o ritmo de sua equipe no ‘templo do futebol’.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget