Arena Carioca eleva média do Flamengo em 460%

GLOBO ESPORTE: O Flamengo lutou até o último segundo pela ponta da tabela na temporada regular do Novo Basquete Brasil. Diante do Vitória, suou para vencer e depois, ansioso, aguardou por eternos minutos até que o Caxias do Sul surpreendesse o Paulistano. A dianteira foi garantida, e ela pode ser um fator fundamental para o Rubro-Negro nos playoffs do NBB 10. A corrida pelo título começou neste domingo, fora de casa, com vitória sobre o Minas, e os cariocas decidirão todo os confrontos do mata-mata em casa, a começar por esta terça-feira (17), às 20h30, no jogo 2 dos playoffs diante dos mineiros. E além do bom momento, a equipe terá como fator extra a Arena Carioca 1, novidade deste ano que ajudou o clube a aumentar em 460% a média de público de uma temporada para outra.

- A gente sabe da importância da nossa torcida, e isso não é de agora. Lógico que, na minha opinião, a mudança para a Arena Carioca ajudou muito. No início da temporada e a gente tinha de umas 400 pessoas por jogo, agora todo jogo temos umas duas mil pessoas. A torcida comprou o barulho nessa temporada. Agora na fase que realmente importa, temos o mando de quadra e contamos com a nossa torcida. Espero que eles apareçam bastante nesses playoffs - disse Olivinha, um dos jogadores mais conectados com os flamenguistas.

Foto: Divulgação
Ao lado da torcida no palco do basquete na Rio 2016, o Flamengo foi derrotado apenas pelo Paulistano, que brigou com os cariocas pela liderança até a última rodada. Nos demais 11 jogos, 100% de aproveitamento. Nas duas primeiras partidas da temporada, o clube jogou no Tijuca Tênis Clube. No ano passado inteiro, a média de público no NBB ficou em 483 pagantes tendo o ginásio como principal casa do Flamengo. Na Arena Carioca 1, a média subiu para 2.224 presentes, com um recorde de 3.991 pessoas na partida contra Campo Mourão. Como efeito de comparação, o Campeonato Carioca de futebol teve média de público de 3.995 torcedores.

Flamengo na Arena Carioca 1

- Flamengo x Vasco - 3.761 presentes
- Flamengo x Pinheiros - 2.016 presentes
- Flamengo x Mogi - 1.633 presentes
- Flamengo x LSB - 1.701 presentes
- Flamengo x Botafogo - 2.783 presentes
- Flamengo x Campo Mourão - 3.991 presentes
- Flamengo x Paulistano - 2.643 presentes
- Flamengo x Franca - 2.262 presentes
- Flamengo x Bauru - 2.000 presentes
- Flamengo x Minas - 1.342 presentes
- Flamengo x Basquete Cearense - 1.875 presentes
- Flamengo x Vitória - 688 presentes

O Flamengo estreia nos playoffs em casa na terça-feira (17), diante do Minas. Antes, neste domingo, foi até Belo Horizonte para o jogo 1 da série de quartas de final e venceu por 84 a 70, dominado o rival. Para Marcelinho, a força da torcida tem sido fundamental e pode fazer a diferença para o clube em um momento tão decisivo do NBB.

- A torcida sempre apoiou e nesse ano não vai ser diferente. Também, ajuda o fato de termos feito ótima campanha. É importante o torcedor saber que está sendo bem representado em quadra. Nos meus 11 anos de Flamengo, sempre tivemos times que não desistiam da vitória, isso fica claro para a torcida, que se identifica e nos apoia ainda mais - disse Marcelinho.

Clube projeta próxima temporada

Vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa aprova com louvor a Arena Carioca 1. A parceria com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico nasceu com desconfiança quanto a presença da torcida, mas ao fim da primeira temporada, o saldo é completamente positivo.

- A experiência é excelente. Quando decidimos, havia o temor de que por ser um local distante, que o público não iria comparecer. Na verdade o público já vinha abaixo no Tijuca pela violência que se instalou no Rio de Janeiro e pela briga das torcidas organizadas. O sucesso da Arena Carioca 1 demonstra que o público quer mais que uma partida, quer conforto, ginásio moderno com ar condicionado, segurança, acessibilidade com BRT e estacionamento grátis, preço acessível e entretenimento dentro da arena - diz Póvoa.

Para a próxima temporada, o Flamengo segue na Arena Carioca 1, mas não vai deixar de se movimentar pela sua arena própria. Na última semana, o clube conseguiu a aprovação junto ao Governo do Estado para o início das obras.

- Continuamos firme em nosso propósito. Temos tudo aprovado e estamos em fase final de negociação com o patrocinador. Vamos submeter ao conselho assim que estiver tudo finalizado. É um sonho da comunidade olímpica do Flamengo e vai servir, além do basquete, ao vôlei, futsal, judô, ginástica e até tênis. Um presente para o Rio de Janeiro. Enquanto isso, continuamos na Arena 1 e agradecemos ao Ministério do Esporte, AGLO, Vasco e Botafogo pela parceria - disse Póvoa.

Como efeito de comparação, o Campeonato Carioca de futebol teve média de público de 3.995 torcedores.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget