Capitão do América-MG comenta derrota para o Flamengo

SUPERESPORTES: O América não conseguiu pontuar no Rio de Janeiro, mas a atuação na derrota por 2 a 0 para o Flamengo teve pontos positivos, na visão do zagueiro Rafael Lima. O capitão do Coelho volta para Belo Horizonte satisfeito com a atuação do time alviverde no Maracanã.

Rafael Lima ressaltou que o Flamengo não conseguiu imprimir seu ritmo diante dos 50 mil torcedores no Maracanã. O capitão também lamentou as oportunidades perdidas pelo time, sobretudo na segunda etapa da partida, quando o goleiro Julio Cesar, que se despediu dos gramados nesta noite, fez defesas importantes para o rubro-negro.

Henrique Dourado em Flamengo x América-MG - Foto: Gilvan de Souza
“Eles tiveram poucas oportunidades mesmo com o estádio com mais de 50 mil pessoas. Tivemos posse de bola, oportunidades. Mas é aquilo. Contra equipe desse calibre, se você não faz o gol e erra, acaba perdendo. Foi o que aconteceu. Mas a gente jogou bem e temos condições de fazer uma grande Série A”, declarou.

Apesar das chances perdidas pelo América, o zagueiro classificou o resultado como justo. Rafael Lima não quis entrar em detalhes sobre a arbitragem, que se envolveu em polêmica na primeira etapa. Aos 32 minutos, o goleiro Jori tocou em Henrique Dourado na área. A princípio, Leandro Bizzio Marinho não assinalou pênalti, e sim tiro de meta. Mas, pouco tempo depois, ele voltou atrás e marcou a infração, resultando no primeiro gol rubro-negro.

“Não é injusto porque eles tiveram competência. Tiveram duas oportunidades. O que eu questionei foi que o árbitro deu tiro de meta e depois voltou atrás. A arbitragem está muito pressionada e a gente vai procurar contribuir com eles”, concluiu.

Com a derrota, o América, que era vice-líder, caiu para a 4ª posição, com os três pontos conquistados na estreia do Brasileirão. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Vitória, no Independência, na segunda-feira, às 20h.

O capitão do Coelho volta para Belo Horizonte satisfeito com a atuação do time alviverde no Maracanã.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget