Carência e promessas incentivam a 'bipolaridade' da torcida do Fla

GOAL: Um fato bem curioso que vem acontecendo com o Flamengo, no entanto, é que as emoções dos torcedores estão refletindo bastante dentro do Rubro-Negro. Isso pode ser visto na contratação de alguns atletas, na dispensa de outros e até mesmo no destaque do jogador A ou B.

Apesar disso, a "bipolaridade" do torcedor, vem ganhando bastante destaque principalmente as redes sociais. O meia Diego Ribas, por exemplo, chegou ao clube com uma grande festa e hoje é um dos mais criticados. Ele teve uma excelente primeira temporada com a camisa Rubro-Negra, voltou a Seleção e esteve bem próximo da Copa do Mundo.

Torcida do Flamengo no Kleber Andrade, em Cariacica - Foto: Divulgação
Depois, caiu de rendimento e ainda que não seja um dos piores em campo, vem ganhando muitas criticas da torcida, parte dela, inclusive, já pediu a saída do meia que é um dos líderes do grupo. O mesmo acontece com o goleiro Diego Alves, outro que chegou nos braços do torcedor mas já vem conhecendo as críticas.

Nesta quarta-feira(04), em entrevista ao Globoesporte.com, Rodrigo Caetano deixou escapar que o Flamengo vem sendo muito pautado pelas redes sociais, o ex-diretor de futebol até usou o tom crítico para falar sobre o assunto.

"No Flamengo, o externo, às vezes, pauta o campo. Isso é um fenômeno novo que está tomando conta dos clubes do Brasil e é extremamente perigoso. Muitos não se identificam atrás das redes sociais. E trazem agressividade absurda, com calúnias e injúrias. Acaba que essa turma percebeu que tem força e pode pautar os clubes. E no Flamengo, por ser a maior torcida do Brasil, isso é maior".

A declaração de Caetano não pegou bem entre os torcedores das redes que criticaram bastante o dirigente, mas é evidente que a torcida tem a sua parcela nas decisões dos profissionais que trabalham nos clubes, afinal o futebol é feito para eles.

No entanto, parte da torcida do Flamengo nas redes sociais vem se mostrando 8 ou 80 em relação ao futebol Rubro-Negro. Isso tudo também pode ser justificado pela ânsia de um grande título, o Rubro-Negro, dentre os maiores clubes do Brasil, é um dos primeiros na fila por uma grande conquista internacional por exemplo.

O time fica a frente apenas de Botafogo e Fluminense, que ao menos chegou em uma final de Libertadores nos últimos 20 anos. Já o Rubro-Negro vem encontrando dificuldades até para passar de fase no torneio. A atual geração que maneja as redes sociais ainda não viu o sucesso da equipe em uma competição Sul-Americana, mas acompanhou a de vários rivais.

Quando Bandeira de Mello assumiu o clube, trouxe consigo o discurso de fazer o Flamengo voltar a ganhar o mundo, a área financeira e estrutural foi organizada, o que colocou ainda mais expectativa no torcedor sobre conquistar coisas grandes, no entanto, o resultado dentro de campo ainda não chegou e a frustração e as cobranças são externadas nas redes de forma bastante passional.

Agora, cabe ao Flamengo saber manejar a situação e se filtrar melhor para ter tranquilidade no trabalho e, quem sabe, dar ao torcedor aquilo o que ele tanto anseia, mas por enquanto, será difícil ver uma postura diferente, principalmente nas redes sociais, a bipolaridade está virando característica.

No entanto, parte da torcida do Flamengo nas redes sociais vem se mostrando 8 ou 80 em relação ao futebol Rubro-Negro.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget