Como Del Nero matou a Primeira Liga e manteve os Estaduais

COSME RIMOLI: Daqui 15 dias, Rogério Caboclo será aclamado como novo presidente da CBF. Há até o horário marcado para as palmas. 14h30. Ele assumirá o cargo com o apoio assumido de 62 eleitores em um universo de 67. Eles são 27 presidentes das federações estaduais e os presidentes dos 40 clubes das Séries A e B.

Apenas a Federação Paulista, a Carioca, Flamengo, Corinthians e Atlético Paranaense se mostram contra Caboclo. Protestam pela maneira com que as regras foram mudadas. No dia 23 de março do ano passado, mesmo dia de Brasil e Uruguai, houve um golpe. Tão vergonhoso quanto simbólico.

O presidente Marco Polo Del Nero sentia que crescia a possibilidade de alguns clubes se articularem para lançar um candidato de oposição para a próxima eleição. Investigado pela Fifa, ele já antecipava a possibilidade ser afastado da entidade. Foi quando arquitetou o plano para seguir mandando no futebol brasileiro.

Foto: Divulgação
Como ironia, para menosprezar a covardia dos dirigentes, a CBF fez com que as equipes da Série B também pudessem votar, antes apenas os times da Série A.  E foi mais sarcástica. Anunciou que os clubes da Série A teria votos com peso dois. E incluiu também, 'democraticamente', os da série B. Ou seja os clubes teriam 60 votos. Atropelariam as 'pobres' federações. Afinal, 27 vale menos do que 40, em qualquer lugar do mundo.

Menos no Brasil.

Porque Marco Polo em seguida avisou que os votos das Federações teriam peso 3 na eleição. Ou seja, 81 votos contra 60.

Um tapa na cara dos ingênuos.

Del Nero matou as candidaturas de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. E também de Reinaldo Carneiro de Barros, presidente da Federação Paulista. Ele se rebelou ao saber que Caboclo sucederia seu 'grande amigo' ,desde os tempos do falecido presidente Eduardo José Farah, Marco Polo, na presidência da CBF.

Os acovardados e omissos dirigentes de clubes aceitaram a virada de mesa. Os políticos do Planalto Central tem a Lava-Jato e a sucessão presidencial e não precisam se fazer média com o futebol, como fez Dilma Rousseff, com os benefícios populistas de R$ 16 bilhões a clubes mal administrados e muitos até que tiveram gestões corruptas.

Ou seja, Del Nero ficou à vontade. Ele sabia que, por causa de sua ligação siamesa com José Maria Marin, preso nos Estados Unidos, poderia ser afastado da CBF a qualquer momento. E o que tratou de fazer?

A conquista do Fluminense em 2016 não despertou atenção, não levou à nada. O torneio não agradou a ninguém. Até porque os principais clubes poupavam seus principais jogadores. Um absurdo.

A competição de 2017 já virou fantasma. Precisou abrir para a participação de clubes pequenos. Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Paraná Clube, Londrina, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

O humilde Londrina foi campeão. Triste retrato da competição que foi organizada para unir os maiores clubes do país. Estava evidente que o torneio estava ferido de morte.

A Primeira Liga foi tão sabotada que não será mais disputada em 2018.

Para alegria de Del Nero.

E ele já instruiu Carlos Caboclo.

Se quiser continuar com poder, a Primeira Liga deve deixar de existir.

A desculpa, ele tem na ponta da língua.

Não há datas para mais um torneio.

Desculpa pura.

Na verdade, a CBF quer é preservar os Estaduais.

Mesmo com a enorme possibilidade de ser banido do futebol, Del Nero comemora.

Ele continuará mandando no futebol brasileiro.

Mesmo sem cargo.

Como uma eminência parda.

Controlando seu pupilo Caboclo.

Celebrando a omissão e a covardia dos dirigentes dos clubes.

Graças a elas, está garantida a permanência dos Estaduais.

E o fim da Primeira Liga.

Para regozijo da TV Globo...


Apenas a Federação Paulista, a Carioca, Flamengo, Corinthians e Atlético Paranaense se mostram contra Caboclo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget