David Braz revela bronca de Bruno no time do Flamengo em 2009

FOX SPORTS: Nove anos após a conquista, o título do Campeonato Brasileiro de 2009 ainda traz boas lembranças à cabeça da torcida do Flamengo. Com título marcado por arrancada improvável e inesperada, o elenco daquele ano ficou marcado com uma característica que os rubro-negros amam destacar: a raça.

O zagueiro David Braz, que marcou um dos gols no jogo do título, contra o Grêmio, concedeu entrevista à emissora Fox Sports, no programa ‘Aqui com Benja’, e revelou alguns detalhes da campanha. David revelou bronca recebida por Bruno e de outros atletas mais experientes da equipe, dizendo também em qual momento a equipe se viu com condição da ser campeã.

Foto: Divulgação
— Foi um time de muita raça mesmo. A gente tava brigando para não cair, tava tendo muita coisa errada. No começo não (acreditava que poderia ser campeão), eu acreditava que a gente poderia sair do rebaixamento, pela qualidade do grupo e pela união que o grupo teve. Quando a gente tava em 14°, fizemos uma reunião na Gávea, o Bruno era capitão, e começou a falar umas verdades, sobre como a gente ia se comportar, o Adriano também deu a opinião dele, assim como Petkovic, Álvaro, Maldonado, Léo Moura… Os mais novos ficaram só escutando: eu (David Braz), Toró, Wellinton… Enfim, a gente só procurou absorver aquilo que eles estavam passando para nós, e começamos jogo a jogo. Cada jogo era uma final. De repente, quando a gente fugiu do rebaixamento, que eram os 45 pontos, estávamos em sexto, brigando pelo título. Então, foi ali que a gente começou a pensar alto. E aí, deu no que deu, Deus nos abençoou na final.

O elenco daquele ano ficou marcado com uma característica que os rubro-negros amam destacar: a raça.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget