De olho no Flamengo, Santa Fe poupa e artilheiro evita eliminação

GLOBO ESPORTE: Mal das pernas no Campeonato Colombiano, o Santa Fe tem na Libertadores a chance de salvar a temporada. De olho no jogo contra o Flamengo, na quarta, em Bogotá, o técnico Augusto Justín poupou todos os titulares e mandou a campo um time reserva para enfrentar o Leones, na noite deste domingo, no El Campín.

E quase pagou caro por isso. Foi salvo por Morelo, artilheiro da Libertadores, que entrou no segundo tempo e ajudou a virar a partida com gol e assistência. O Santa Fe venceu por 2 a 1 e mantém chances, embora remotas, de classificação para a fase final. Qualquer outro resultado eliminaria o time da capital, que subiu para 11º. Faltam duas rodadas para terminar a primeira fase.

Foto: Marcelo Baltar 
El Campín está longe de ser um caldeirão

O El Campín é um estádio do governo de Bogotá, utilizado por Millionários e Santa Fe, principais clubes da capital colombiana. O local, no entanto, está longe de ser um caldeirão. As arquibancadas não ficam próximas do gramado.

Na quarta, a tendência é que o Flamengo não encontre um estádio cheio. O momento ruim do Santa Fe no Campeonato Colombiano afastou a torcida que, nem mesmo na Libertadores, tem lotado o El Campín. Segundo relatos, numa estimativa otimista, cerca de 18 mil torcedores devem comparecer à partida. A capacidade é para 35 mil torcedores.

A torcida do Santa Fe é pequena, mas animada. Mesmo com mais uma atuação ruim, “la hinchada”, especialmente as organizadas, não para de cantar durante 90 minutos. No entanto, alguns torcedores vaiaram o time, antes da virada.

Frio, chuva e altitude

O clima de Bogotá não vai ajudar o Flamengo. Está muito frio na capital colombiana, e os termômetros chegaram a marcar 8 graus durante o jogo deste domingo. O Rubro-Negro provavelmente encontrará temperatura semelhante no jogo de quarta. Além disso, venta muito e choveu bastante durante o domingo.

A altitude é outra preocupação. Os 2.660 metros de Bogotá não chegam a infernizar os adversários, mas pode causar mal-estar em quem não está habituado. O colombiano Cuéllar, na semana passada, ressaltou que o Santa Fe costuma tirar vantagem por jogar na altitude.

Augusto Justín poupou todos os titulares e mandou a campo um time reserva para enfrentar o Leones, na noite deste domingo, no El Campín.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget