Diego Alves diz que perda do título Carioca não abala o Flamengo

É natural que haja um "ponto de interrogação" em relação ao time por parte da imprensa, mas ele garante: internamente não existe desconfiança.

GLOBO ESPORTE: Com ou sem Everton, o Flamengo entra no Campeonato Brasileiro com incertezas. Como o time vai se comportar após a eliminação no Carioca e as duas semanas livres para trabalhar com o treinador interino Maurício Barbieri? Para Diego, é natural que haja um "ponto de interrogação" em relação ao time por parte da imprensa, mas ele garante: internamente não existe desconfiança.

- Quando você começa o ano da maneira que começamos, não ganhando o Carioca, às vezes pode criar essa interrogação para as pessoas de fora. Aqui dentro não temos essa interrogação. Aqui sabemos o que somos, o que podemos fazer em campo. Começa uma outra competição. Na Libertadores estamos com quatro pontos. A interrogação depende do ponto de vista. Se for por parte da imprensa, a gente aceita, não dá para evitar esse tipo de opinião. Em relação a nós, aqui dentro, não existe nenhum ponto de interrogação - garantiu.

Diego Alves, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A questão física, inclusive, pode ser um diferencial a favor do Flamengo. O adversário de domingo disputou a decisão do campeonato estadual no último fim de semana (o Vitória perdeu o título para o Bahia) e está, ao menos na teoria, mais desgastado fisicamente. É o cenário certo para o Rubro-Negro aproveitar a "bateria cheia" e iniciar a Série A com o pé direito.

- Agora vai começando a ter jogo domingo, quarta, jogos de outras competições. Não só para o Flamengo. Para todos os times. É lógico que a gente preferia ter ganhado o Carioca e ter continuado a sequência de jogos. Como não foi possível, as duas semanas foram bem-vindas para aperfeiçoar a parte física, trabalhar com o Maurício também as características dele e se preparar bem. Acho que nesse ponto foi importante ter essas duas semanas.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget