Diogo, ex-Flamengo, segue em alta no futebol asiático

EXTRA GLOBO: Os números não mentem. Diogo é, há mais de três anos, o grande ídolo do futebol asiático. Brilhando com a camisa do Buriram United, maior clube da Tailândia, o atacante brasileiro segue fazendo mais uma temporada impecável, até aqui. Nesta quarta-feira (11), o camisa 40 mais uma vez foi decisivo numa vitória de seu time no Campeonato Tailandês, ao marcar um gol e dar uma assistência (veja os lances nos vídeos abaixo) no triunfo sobre o Port, por 3 a 1, pela 10ª rodada do torneio. Bicampeão do Tailandês (2015 e 2017), Diogo está brilhando na edição 2018 da competição. Até aqui, ele participou das dez partidas do Buriram, fez 12 gols e deu 3 assistências.

“O jogo, apesar de o resultado ter sido com uma vantagem de dois gols, foi difícil porque conseguimos a virada a dez minutos do fim. E foi muito importante, pois eles se reforçaram bastante para esta temporada e é um time que, com certeza, vai dar trabalho”, analisa Diogo. 

Foto: Divulgação
No jogo de hoje, o Buriram saiu atrás no placar, ao sofrer gol de Sriyankem, aos 13 minutos do 1º tempo. Porém, pouco tempo depois, aos 27, Diogo empatou a partida, após receber bom passe dentro da área e tocar na saída do goleiro. Em um jogo complicado, contra um rival que está na parte de cima da tabela, o Buriram demorou a conseguir a virada. E ela veio aos 35 do 2º tempo, em gol de cabeça do zagueiro venezuelano Túñez. No fim, ainda deu tempo de Diogo fazer uma grande jogada, com direito a chapéu no adversário na intermediária, a bola rodou e chegou de novo para o brasileiro na ponta direita. Ele ergueu a cabeça e deu um cruzamento na medida para o compatriota Edgar marcar o 3º gol.

Com a vitória, o Buriram segue invicto no Campeonato Tailandês após dez rodadas disputadas (oito vitórias e dois empates) e está na liderança, com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, Prachuap. Diogo, com seus 12 gols – média de 1,2 por jogo nesta competição –, é o artilheiro isolado, com quatro gols de vantagem sobre o salvadorenho Nelson Bonilla, do Prachuap. 

“Sem dúvidas é importante para um atacante marcar gols sempre. É claro que eu entro em campo pensando no coletivo, mas as coisas também estão dando certo para mim. Fico feliz pelos gols e pelo time liderar o campeonato”, comemora.

Ídolo da torcida, Diogo faz jus à adoração, afinal tem 104 gols e 33 assistências em 120 partidas disputadas pelo clube desde o início de 2015. De quebra, já faturou dez títulos pelo Buriram United. Nesta temporada, o brasileiro, que fora revelado pela Portuguesa, e já atuou por grandes clubes brasileiros como Flamengo, Santos e Palmeiras, além do grego Olympiacos, já marcou 14 gols em 15 jogos disputados, além de ter dado quatro assistências. Agora, o Buriram volta suas atenções à Liga dos Campeões da Ásia. Afinal, na próxima terça-feira (dia 17), o time tailandês enfrentará o Jeju United, na Coreia do Sul, pela última rodada da fase de grupos da competição asiática. Para se classificar às oitavas de final do torneio, o Buriram precisará vencer os sul-coreanos e torcer para que o Cerezo Osaka, do Japão, empate ou perca do Guangzhou Evergrande, em duelo que acontecerá na China.

Até aqui, ele participou das dez partidas do Buriram, fez 12 gols e deu 3 assistências.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget