Ederson comenta luta contra o câncer: "Eu vi meu cabelo cair"

UOL: A vida de Ederson sofreu grandes mudanças desde que ele foi diagnosticado com câncer no testículo em julho de 2017. Recuperado do tumor em fevereiro deste ano, o meia do Flamengo segue treinando para voltar aos gramados profissionalmente.

Em entrevista à revista France Football, o meia contou o drama do tumor. Ele afirmou que apesar de estar evoluindo fisicamente, ainda sente cansaço.

"Me sinto melhor e melhor a cada dia. Mas você tem que esperar um pouco mais para eu estar no topo da minha aptidão. No momento, estou treinando, estou bem, mas a fadiga é sentida com frequência."

Ederson, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Ederson revelou que nunca chegou a contar ao filho pequeno que estava com câncer para não assustá-lo.

"Ele não foi informado exatamente o que estava acontecendo comigo. Uma criança de 7 anos não consegue entender. Eu falei para ele que o papai teria que passar um tempo sem treinar, tomando remédio, talvez o cabelo dele fosse cair, teria um cabelo ainda mais forte (risos). Nós tentamos nunca falar sobre isso na frente dele porque essa palavra câncer é forte demais para ele, é assustador. Quando estávamos juntos, tentei estar sempre sorrindo, feliz. Por um lado, ele se beneficiou muito porque fiquei com ele por muito tempo."

O meia afirmou que teve momentos muito dolorosos durante o fim da quimioterapia. Ederson disse a falta de fome e a queda de cabelos o assustaram bastante.

"É algo muito difícil de suportar. Eu tive que tomar o remédio todos os dias. No começo, eu disse para mim mesmo: 'Ah, eu estou bem, eu não sinto nada'. E foi a partir da terceira semana que comecei a sentir muita fadiga. Eu não tenho força. Eu vi meu cabelo cair. Foi realmente um choque. Eu senti que nunca ia acabar, que o tempo não ia acabar. Foi uma tortura lenta e dolorosa. Eu não tive o desejo de comer, eu não sentia mais o sabor das coisas. Foi difícil", afirmou.

O meia contou o drama do tumor. Ele afirmou que apesar de estar evoluindo fisicamente, ainda sente cansaço.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget