Ederson segue recuperação física no Flamengo

LANCE: 100% livre do tumor no testículo diagnosticado em julho do ano passado, Ederson dá sequência à recuperação física com treinos no Ninho do Urubu. Desde fevereiro, o meia está liberado pelo departamento médico e tem participado das atividades com os demais atletas do Flamengo.

A recuperação de Ederson, submetido a duas cirurgias em 2017, acontece dentro do planejado. Apesar da presença nas atividades do elenco, não há previsão para o retorno do meia aos jogos - como de praxe no Flamengo.

Ederson, jogador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Ederson ainda não alcançou 100% da recuperação física, principalmente por conta da perda de resistência respiratória. O meio-campista de 32 anos passou por 21 sessões de fisioterapia entre agosto e outubro do ano passado.

Em janeiro deste ano, o Flamengo renovou o vínculo de Ederson por seis meses, até 30 de junho. Com a reformulação no departamento de futebol, as negociações pela extensão do vínculo até o final do ano estão paralisadas.

25 de julho de 2017
- Ederson é diagnosticado com tumor no testículo

28 de julho de 2017
- Ederson é operado para retirada de tumor no testículo

14 de agosto de 2017
- Após retirar os pontos da cirurgia, Ederson iniciou a quimioterapia para trar do câncer.

9 de outubro de 2017
- Ederson fez a última DA 21 sessões de quimioterapia. De acordo com o médico do Flamengo, Marcio Tannure, a resposta do jogador ao tratamento foi "acima da média".

30 de outubro de 2017
- O meia deu início ao retorno gradual às atividades no Ninho do Urubu.

6 de dezembro de 2017
- Ederson foi submetido a nova cirurgia para retirada de uma massa residual, encontrada em uma sessão de quimioterapia pelo qual o jogador passou.

8 de dezembro de 2017
- Ederson recebeu alta da cirurgia.

8 de janeiro de 2018
- O Flamengo renovou o contrato de Ederson até 30 de junho de 2018.

8 de fevereiro de 2018
- 100% livre do tumor, Ederson voltou aos treinos no Ninho do Urubu visando o recondicionamento físico. O retorno do atleta foi antes do estipulado.

19 de fevereiro de 2018
- Ederson treinou com o restante do elenco pela primeira vez desde que foi diagnosticado com câncer no testículo. Antes, estava em fase de transição.

1º de março de 2018
- Em jogo-treino realizado no Ninho do Urubu, Ederson marcou os dois gols da vitória do Flamengo, formado por reservas, diante do Resende Esporte Clube.

Ederson ainda não alcançou 100% da recuperação física, principalmente por conta da perda de resistência respiratória.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget