Edmundo aponta diferenças do Flamengo sem Diego e E. Ribeiro

FOX SPORTS: O Flamengo bateu o América-MG por 2 a 0, no Maracanã, no último sábado (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na despedida do goleiro Júlio César, o Rubro-Negro não contou com dois de seus principais nomes: Diego, lesionado, e Everton Ribeiro, suspenso por expulsão equivocada contra o Vitória.

Durante o programa Expediente Futebol desta segunda-feira (23 de abril), Edmundo, comentarista FOX Sports, fez uma análise do futebol apresentado pelo time de Maurício Barbieri sem os dois armadores. Para o Animal, a grande vantagem do Flamengo em não contar com Diego e Everton Ribeiro está no esquema tático:

Diego e Everton Ribeiro no Flamengo - Foto: Marcelo Gonçalves
"Independentemente dos nomes, saída de Everton, Diego e Everton Ribeiro, o que melhorou foi o sistema de jogo. Flamengo jogou com dois volantes, tinha uma defesa mais protegida. O Léo Duarte é bem mais jovem, não estou dizendo que é melhor ou pior que o Juan, mas é bem mais jovem e isso faz você ter mais vigor físico para fazer uma cobertura, disputar uma bola. Sempre entendi que os dois zagueiros têm que se completar, um mais experiente e outro mais para dar o bote. O Flamengo não tem isso, tem dois veteranos que esperam", opinou o ex-jogador, para em seguida complementar:

"Se você opta por isso, você tem que ter volantes que deem mais proteção. O fato de jogar ou não Diego e Everton Ribeiro, a única vantagem, se é que teve, é de poder colocar dois volantes e dar mais liberdade para o Vinicius Júnior. Quando se joga com um volante e uma linha de quatro, prende demais o Vinicius ao lado do campo, dando obrigação de marcar e voltar para recomposição. Contra o América-MG, no Maracanã, era obrigação (vencer)", finalizou.


Para o Animal, a grande vantagem do Flamengo em não contar com Diego e Everton Ribeiro está no esquema tático.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget