Entenda a situação do Flamengo após o jogo contra Santa Fe

GLOBO ESPORTE: Ainda faltam três rodadas para o fim da fase de grupos, mas a partida contra o Santa Fe ganhou ares de decisão para o Flamengo. Pressionado, o time embarcou para a Colômbia sob protestos, mas a situação na Libertadores ainda não é desesperadora. O resultado de quarta será vital para a sequência na competição.

Uma vitória, por exemplo, deixa o Flamengo próximo da vaga. E ainda mais se combinada com o triunfo do River Plate contra o Emelec, na quinta, em Buenos Aires. Nesse caso, brasileiros e argentinos praticamente decidiriam nas duas últimas rodada primeiro e segundo lugar.

Por outro lado, uma derrota em Bogotá causaria um cenário sombrio. O Flamengo sairia da zona de classificação e, para assegurar uma vaga, teria a obrigação de vencer seus próximos dois compromissos. O último, contra o River Plate, no Monumental de Nuñez.

Foto: Divulgação
Além disso, o ambiente conturbado tenderia a ficar insustentável. A paciência da torcida está no limite. Apesar da liderança do Grupo 4, os torcedores não engoliram os dois tropeços em casa, quando o time jogou com portões fechados devido à punição da Conmebol. O clima entre torcedores e time não é bom. Líderes do elenco, como Diego, passam por um momento de contestação.

- Aqui é Flamengo. A cobrança sempre é maior. Somos cobrados por títulos. Mesmo líderes do grupo e em segundo no Brasileiro, temos sempre que mostrar um bom futebol - disse o lateral Renê, no primeiro dia do Flamengo em Bogotá.

Não é a primeira vez nessa edição da Libertadores que o Flamengo joga fora de casa pressionado. Em Guaiaquil, contra o Emelec, o Rubro-Negro reagiu bem à necessidade de vitória e derrotou o time equatoriano de virada por 2 a 1, com dois gols de Vinicius Junior.

Após o jogo contra o Santa Fe, o Flamengo enfrenta o Emelec, no dia 16/5, no Maracanã, e fecha a fase de grupos contra o River Plate, dia 23/5, no Monumental de Nuñez. No clube, todos esperam chegar a Buenos Aires com a vaga decidida para não precisar passar pelo drama da última rodada como aconteceu nas três participações passadas. Em todas, o Rubro-Negro se deu mal.

OS CENÁRIOS


O clima entre torcedores e time não é bom. Líderes do elenco, como Diego, passam por um momento de contestação.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget