Estádio do Flamengo na Gávea seria para até 20 mil pessoas

O GLOBO: Em solenidade nesta terça-feira, no Palácio da Cidade, o governador Luiz Fernando Pezão e o Prefeito Marcelo Crivella assumiram novo compromisso com o Flamengo para a reforma do estádio da Gávea. O evento contou com a presença do presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.

A ideia do clube é ter uma arena com capacidade para até 20 mil pessoas. Apesar da resistência de moradores da região, o poder público se manifestou em apoio à ideia e prometeu dar suporte ao Flamengo para avançar com um projeto nas secretarias responsáveis.

Em contrapartida, o Flamengo vai atuar como instituição com serviços e responsabilidade social na comunidade da Cruzada, no Leblon.

http://Arte: @Notavel
Na última semana, o clube havia recebido a aprovação do Governo do Estado para levar adiante o projeto da arena de basquete, também na Gávea. O projeto deve ser votado no Conselho Deliberativo ainda este mês.

Além do estádio da Gávea para jogos de pequeno porte, o clube avalia terrenos para construção de um estádio próprio de grande capacidade. O local reservado no bairro de Manguinhos, na Avenida Brasil, não será comprado neste momento. Mas a ideia é iniciar o processo nessa ou em outra área ainda este ano.

Vale lembrar que a Ilha do Urubu está interditada para jogos após a queda de torres de iluminação. O Flamengo já encomendou outras quatro torres e contratou novas empresas para instalação das mesmas. As que originalmente fizeram a primeira colocação vão ser acionadas na Justiça para reparar o prejuízo.

Além do estádio da Gávea para jogos de pequeno porte, o clube avalia terrenos para construção de um estádio próprio de grande capacidade.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget