"Fiz minha melhor partida com a camisa do Flamengo", diz Pecos

GARRAFÇAO RUBRO-NEGRO: Por Rafael Rezende

Mesmo atrás durante os 40 minutos, o Flamengo não se entregou, levou a partida para a prorrogação, e conquistou uma vitória memorável em cima do Minas, ontem, na Arena Carioca 1. Quando o cronômetro estourou, com o placar marcando 97x92 após uma virada espetacular, os jogadores festejaram junto à torcida, afinal, o resultado garantiu a classificação para a fase semifinal (3-0 na série).

O triunfo teve a cara do Rubro-Negro: sofrido, suado. Na base da raça e da disposição. O time provou, mais uma vez, que é aguerrido e tem espírito de luta. E quem se encaixa perfeitamente nesse perfil é Arthur Pecos. Vindo do banco, o armador contagiou a todos, acreditou quando tudo parecia perdido, marcou cestas fundamentais, roubou bolas e aplicou intensidade em cada jogada, seja no ataque ou na defesa. Resumindo, desequilibrou. Terminou o confronto com 16 pontos e foi imprescindível. Viveu uma noite mágica.

Foto: Staff Images
A emoção, iniciada ainda na quadra, prosseguiu até a zona mista. Com a voz embargada, o jogador concedeu uma entrevista singular ao GRN, onde abriu o coração e confessou estar em um sonho. Confira a conversa completa nos tópicos a seguir.

Reação histórica

Isso aqui é Flamengo. Começamos o jogo desligados, porém, posso falar um pouco de mim nesse sentido. Entrei na pegada, pois não queria perder. Nós fomos uma família que, às vezes têm seus momentos difíceis, mas não deixa de se unir. Não desistimos e as bolas caíram nos momentos decisivos. Na prorrogação, o Marquinhos foi absurdo. Esse é o espírito. Queremos ganhar o título do NBB.

Torcida como combustível

A torcida veio junto na hora que não estávamos bem e isso ajudou a nos reerguer. Passamos a defender melhor e conseguimos entrar no jogo. Eles tiveram a chance de vencer na última bola, mas, felizmente, não acertaram. Quando veio o tempo extra, tivemos fôlego, corremos até o final e buscamos a vitória.

Melhor atuação desde a chegada ao clube

Acho que foi sim. Eu tenho trabalhado muito nas coisas que não tenho obtido sucesso, e é algo que vem dando resultado com o passar do tempo. Então, posso dizer, tranquilamente, que fiz minha melhor partida com a camisa do Flamengo.

Confiança elevada pelo embate

Costumo falar que, o que podemos levar de um jogo, ou uma série, é a moral. Fechar uma fase desse jeito significa bastante coisa, mas não é só o que adianta. A gente sabe que o campeonato está afunilando e que qualquer coisinha pode decidir. Temos que curtir o momento, esperar nosso adversário e guardar a energia dentro do peito para, na semi, buscar uma vaga na decisão.

Momento de fé pós-duelo

Viver isso é um sonho. Parte da família está aqui, e a outra está longe. Tenho minha religião, e fiz questão de agradecer aos meus protetores, que estão comigo sempre. Carrego a certeza que todo mundo segue torcendo bastante por mim, e isso é representado pela minha noiva, vibrando na arquibancada a cada ponto.

Playoff semifinal

Agora, é virar a chave. O Minas fez uma série incrível, e um campeonato também. Nós tivemos que fazer um bom trabalho contra eles para conseguirmos três vitórias, mas já foi. Vamos estudar quem vier pela frente e ver quem podemos anular. Precisamos desempenhar o nosso melhor papel para alcançarmos os objetivos.

Pedido especial

O torcedor sempre nos coloca pra cima. Eu friso e falo sempre que, defender o Flamengo, é diferente de tudo. Sempre foi muito difícil jogar do lado contrário, e como eu tenho esse lance de identificação, procuro me espelhar ao máximo nisso, sei que ajuda. Quero agradecer à Nação, que compareceu o NBB todo, e aproveitar para fazer uma convocação. Precisamos desse apoio na semifinal.

Resumindo, desequilibrou. Terminou o confronto com 16 pontos e foi imprescindível. Viveu uma noite mágica.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget