Flamengo agrada elenco, aposta em Barbieri e busca coordenador

A contratação de um novo treinador não está descartada, mas o Flamengo não tem um nome em vista no momento.

GLOBO ESPORTE: Passado quase um mês da demissão de Carpegiani, a pergunta no Flamengo é a mesma: quem será o treinador até o fim da temporada? Por ora, Maurício Barbieri está à frente do time, mas não há convicção em relação ao treinador. Na falta de opções no mercado, a diretoria estuda a contratação de um coordenador técnico para dar suporte ao jovem de 36 anos.

O perfil que o clube busca é de um profissional mais rodado, com experiência de trabalho em campo, para ajudar a comissão técnica com decisões dentro e fora das quatro linhas. Um trabalho, por exemplo, semelhante ao que Paulo Autuori realiza com Abel Braga no Fluminense. A ideia é estruturar um novo formato no departamento de futebol rubro-negro.

Maurício Barbieri do Flamengo - Foto: Gabriel Aponte/Getty Images
Após as demissões de Rodrigo Caetano e Carpegiani, o Flamengo convidou o ex-jogador Zinho para a função. O comentarista, no entanto, recusou a proposta, uma vez que o projeto inicial seria de apenas oito meses.

Quanto a Barbieri, não há convicção em relação ao nome do treinador. O clube vê no interino um profissional jovem e promissor, mas avalia que a pressão por assumir o Flamengo em um momento conturbado talvez seja muito grande para ele. Até por isso a busca por um coordenador para ajudá-lo.

A contratação de um novo treinador não está descartada, mas o Flamengo não tem um nome em vista no momento. O plano A era Renato Gaúcho, que optou por ficar no Grêmio. As opções no mercado, como Luis Felipe Scolari, por exemplo, não agradam. Entretanto, internamente e externamente a pressão é grande pela contratação de um novo técnico.

Apoio do elenco

Barbieri tem a seu favor o apoio do elenco. Em Bogotá, após a péssima atuação no empate por 0 a 0 com o Santa Fe, Diego saiu em defesa do treinador.

- O Barbieri é nosso treinador. A diretoria tem total confiança nele. Nós, jogadores, estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, com a convicção que ele tem. E temos feito o nosso melhor para poder vencer. Vencendo, sabemos que será muito bom para ele - disse o camisa 10.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget