Flamengo busca virada no final e se classifica para semi do NBB

GLOBO ESPORTE: Se no ano passado o Flamengo abriu 2 a 0 na série de quartas de final, acabou levando a virada do Pinheiros e foi eliminado, na temporada 2017/2018 foi bem diferente. O fantasma ficou para trás. O Rubro-Negro fez 3 a 0 no Minas Tênis Clube com uma vitória de virada, na prorrogação, por 97 a 92 nesta quinta-feira na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Dessa forma, a equipe do técnico José Neto, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar, está nas semifinais do NBB 10.

Com atuação brilhante na prorrogação, Marquinhos foi o cestinha da partida com 21 pontos. Pecos e Cubillan, com 16 e 14 pontos respectivamente, foram outros a terem destaque pelo Flamengo. Do lado do Minas, quem mais pontuou foi Rhoomes, com 20. Contudo, o principal jogador da equipe foi Gegê. O armador foi muito bem, tendo duplo-duplo de 16 pontos e 10 assistências.

Jogadores do Flamengo de basquete comemorando - Foto: Nayra Halm/fotodojogo
- Somos uma extensão do treinador na quadra. Demos (eu e Pecos) energia à equipe na quadra e conseguimos chegar à semifinal. Todas as dificuldades que tivemos no início da temporada nos ajudaram a crescer, chegar onde estamos. Penso que a torcida espera que joguemos dessa forma, com muita entrega, isso contagia a torcida. Para a próxima fase, espero que venham e nos apoiem na Arena - comentou David Cubillan.

O duelo desta quinta, contudo, não foi nada fácil. Pelo contrário. O Minas começou com ritmo intenso, liderou o confronto nas três primeiras parciais em um grande dia do armador Gegê, ex-Fla, e do pivô Rhoomes. O Fla demorou a se encontrar, mas na quarta parcial, com Arthur Pecos voando e levantando a torcida, o Rubro-Negro conseguiu o empate nos últimos segundos, com Marquinhos na linha de lance livre. Nos cinco minutos extras, virou, com o camisa 11 jogando demais, e saiu com o resultado e a vaga.

Após bater o Minas Tênis Clube, o Flamengo pegará o vencedor da série de quartas de final entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. No momento, o duelo está em 2 a 0 para o time paulista, e o terceiro confronto acontece nesta sexta-feira, dia 20 de abril, às 21h (de Brasília).

O jogo

O Minas abriu quatro. Ramon respondeu de três. Gegê, Audrei e Teichmann aumentaram. Varejão deu o troco. Os visitantes se distanciaram com Teichmann. Varejão, de novo, fez dois. Gegê acertou de fora. Marquinhos apareceu e diminuiu a desvantagem com chute de três. Varejão voltou a pontuar, mas Audrei, de três, reabriu os cinco pontos. Wesley elevou para sete e, em seguida, para nove. Neto pediu tempo. Na volta, Rush e Gegê fizeram de três. Marquinhos diminuiu no gancho, mas a frente era do Minas, que surpreendeu: 28 a 15.

Neto voltou com outro time na 2ª parcial: Pecos, Rhett, Marcelinho e JP. Só Marquinhos seguia. A torcida apoiava o Flamengo, mas foi Rhoomes quem abriu o placar. Pecos respondeu. Rhett ampliou com um lance livre. Jefferson marcou de três para os mineiros. Rhett fez em chute curto pelo Fla. O Minas, embalado por grande atuação de Gegê, segurava sua vantagem.

O time da Gávea melhorou. Uma cravada de Rhett e uma bandeja de Pecos em sequência fizeram os torcedores se levantar. Espiga pediu tempo. Na volta, o Fla marcou após muita briga com Rhett e de fora do garrafão com JP. Wesley, no giro, e Jefferson, em ataque individual, seguraram a reação do mandante. JP acertou dois lances livres. Wesley fez o mesmo. No contra-ataque rápido de Pecos, Rhett fez bonito, mas Jefferson fechou em 45 a 33 para o Minas.

Após o intervalo, Teichmann abriu. Varejão deu troco no lance livre. Cubillan fez mais dois e, em seguida, uma de três. O camisa 17 dos mandantes acertou chute curto. Cubillan fez outra de três. Rush, no contra-ataque, cravou para o Minas. O pivô rubro-negro marcou mais dois. Rhoomes deu troco. Com mais uma de três de Gegê, os visitantes reabriram 10 de vantagem.

Mas era possível ver a melhora no Rubro-Negro. Cubillan, de novo, fez de três. Na volta, os mineiros não pontuaram. O dominicano do Fla sofreu falta e acertou um lance livre. Varejão fez sua quarta falta pessoal e foi substituído. Rhoomes converteu os dois lances e fez mais dois em chute curto. Fim de terceiro quarto: Flamengo 58 x 67 Minas.

O Minas abriu no último quarto com Jefferson na linha de lance livre após falta de JP Batista. Pecos fez de três como resposta. Rhoomes marcou pelos mineiros. Neto pediu tempo. Pecos marcou mais dois com passe de Marcelinho, e JP e Rhett ampliaram em seguida. Wesley acertou chute curto, mas errou lance livre de bonificação, faltando pouco mais de cinco minutos. Rush levou falta técnica, e Marcelinho acertou o lance livre. Pecos fez de bandeja para reduzir a desvantagem. O camisa 23 se destacava.

Pecos levantou a galera com uma largadinha. O técnico do Minas pediu tempo. Na volta, Cubillan levou técnica, e Gegê converteu o lance. Varejão foi excluído pela 5ª falta pessoal. A arbitragem marcou outra técnica, agora de Neto. Os torcedores se irritaram. Marquinhos fez, e os árbitros pararam para checar no vídeo se era de três. Deram dois. Tempo pedido por Espiga. O Flamengo reviveu na bola de três de Pecos, o melhor do time, ficando a dois pontos. Marquinhos sofreu falta e empatou com dois lances marcados. Gegê ainda tentou de três, mas errou: 83 a 83. Prorrogação.

JP Batista abriu na prorrogação, e o Minas desperdiçou sua posse na sequência. Marquinhos sofreu falta e acertou os dois lances. A torcida ia junto com o time da casa, e a pressão estava em cima dos mineiros. O camisa 11 jogou tudo o que não tinha conseguido nas outras parciais e ajudou o time da Gávea a se impôr. Os visitantes ainda tentaram, mas não tinha mais como. Vitória por 97 a 92 e vaga do Flamengo.

Escalações:

Flamengo: David Cubillan, Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e Anderson Varejão. Suplentes: Rhett, Mogi, Marcelinho Machado, Pilar, JP Batista, Arthur Pecos e João Vitor. Técnico: José Neto.

Minas: Rush, Teichmann, Audrei, Gegê e Wesley. Suplentes: Big, Augusto, Jefferson, Lelê, Mosso e Rhoomes. Técnico: Espiga.

O Rubro-Negro fez 3 a 0 no Minas Tênis Clube com uma vitória de virada, na prorrogação, por 97 a 92.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget